Boletim Seridoense - Cultura, política e comportamento. Colaboracoes sao benvindas. e-mail: dedeabel@msn.com


31/08/2007


Progressista

 
Dependendo do quórum, João Maia fará o "Bravo RN"

O deputado federal João Maia (PR/RN) se enche de esperança para apresentar na tribuna da Câmara dos Deputados, seu discurso "Bravo RN". Em contato com o Blog, João confirma que se tiver quórum a apresentação acontece às 10 horas da manhã desta sexta (31), com transmissão pela TV Câmara.

Na oportunidade o deputado estará levando ao conhecimento do Brasil as potencialidades que o Rio Grande do Norte tem, e aproveitará para cobrar do Governo Federal, mais incentivos e investimentos no nosso Estado.

Escrito por dedeabel às 08h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Angeli

Angeli

Escrito por dedeabel às 08h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

5 de Outubro, eleiçao municipal

CALENDÁRIO: ELEIÇÃO MUNICIPAL SERÁ EM 5 DE OUTUBRO
O TSE definiu o calendário da eleição municipal de 2008. O primeiro turno será em 5 de outubro, e o segundo, no dia 26. A campanha de rua começará em 6 de julho. A propaganda em rádio e TV irá de 19 de agosto a 2 de outubro.

 

Escrito por dedeabel às 08h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A defesa de Ze Dirceu

Decisão está sob "suspeição", diz Dirceu

Réu no processo do mensalão, ex-ministro de Lula se diz inocente, aponta "pré-julgamento" no STF e vê "ditadura da mídia"

Ex-deputado afirma que não irá usar juridicamente o caso do telefonema de Lewandowski, revelado pela Folha, em sua defesa

Caio Guatelli/Folha Imagem
José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula, mostra a manchete da Folha, ontem, em entrevista coletiva, em hotel de São Paulo


JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou ontem, em São Paulo, considerar "sob suspeição" a decisão do Supremo de processá-lo por formação de quadrilha e corrupção ativa na ação penal do mensalão.
A declaração de Dirceu foi feita com base na revelação pela Folha de que o ministro do tribunal Ricardo Lewandowski, ao telefone, afirmou que "a imprensa acuou o Supremo" na análise do mensalão.
Segundo ele, citado por Lewandowski ("tendência era amaciar para o Dirceu"), a revelação indica um "pré-julgamento" do caso.
"Pela minha situação [de réu], evidentemente, eu tenho que medir as palavras. Mas estou entre perplexo, estupefato e quase entrando em pânico ao ler uma manchete dessas. Quem vai defender a Constituição e a República? (...) Como vocês acham que eu me sinto? No mínimo, está sob suspeição o julgamento", disse ele, com um exemplar do jornal na mão, durante entrevista coletiva em um hotel da capital paulista.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 08h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A defesa de Ze Dirceu

Caio Guatelli/Folha Imagem

José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula, mostra a manchete da Folha, ontem, em entrevista coletiva, em hotel de São Paulo

Pressão não mudou voto, diz Lewandowski

Ministro do STF confirma ter sentido "faca no pescoço" ao julgar mensalão, mas diz que resultado se deve ao "voto vertical" do relator

Magistrado se compara a personagem kafkiano e critica mídia: "Imprensa não é o único árbitro do que separa público e privado"

VERA MAGALHÃES
DO PAINEL, EM BRASÍLIA

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, 59, confirmou que se sentiu com a "faca no pescoço" com a intensa pressão da imprensa sobre o julgamento que decidiu pela abertura de ação penal contra os 40 acusados no mensalão. Disse, porém, que isso não influenciou seu voto ou o resultado do julgamento.

 

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 08h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

30/08/2007


Os povos de Deus

2.

Trazido pela Editora Contexto, chega ao Brasil em edição primorosa o primeiro de dois volumes do mais importante livro de referência sobre cristãos, judeus e muçulmanos:

OS MONOTEÍSTAS
Volume I - Os povos de Deus
F. E. Peters
O livro chega no estoque no dia 30/8, mas já está sendo comercializado em pré-venda no link: http://www.livrariacultura.com.br/. Garanta o seu exemplar! No primeiro semestre de 2008, será lançado o segundo volume, As palavras e a vontade de Deus.
Preço: 59,00 – nº de páginas: 384

Fé, revelação, ética, moral, lei, busca da salvação. Religião para alguns, filosofia de vida para outros; alguns seguem uma conduta ética e moral por fé; outros por nascimento. De qualquer forma, a religião liga o homem a algo que lhe transcende. Por que há três comunidades distintas de crentes de um único Deus e por que o adoram e como pensam acerca dele? Como judeus, cristãos e muçulmanos se tratam mutuamente? Os monoteístas: os povos de Deus é um livro sério, imparcial e abrangente, que conta como surgiu – em meio a muitos outros deuses – a adoração a um único Deus e como se desenvolveram os Povos do Livro. Com linguagem acessível, F. E. Peters – um dos maiores experts em fés monoteístas do mundo – trata da história, da essência, das origens e do desenvolvimento do judaísmo, do cristianismo e do islamismo. Leitura essencial para compreender os acontecimentos do mundo contemporâneo, este livro já nasce como obra de referência a todos os interessados no tema – desde religiosos e historiadores a estudiosos das relações inter-nacionais e sociólogos.
O autorF. E. Peters, um dos maiores experts em fés monoteístas do mundo, é professor de História, Religião e Estudos do Oriente Médio na Universidade de Nova York.

Escrito por dedeabel às 18h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Cansei

O rescaldo do "Cansei"

Bem farão os lulistas se encararem o Cansei como um alerta e iniciarem algumas correções de rumo. Nem todos os movimentos de classe média serão tão trapalhões.
Celso Lungaretti (da Agência Carta Maior)

Tenham sido 2 mil ou 5 mil os cidadãos presentes ao ato público do Cansei na Praça da Sé, o certo é que, para uma metrópole como São Paulo, isto equivale a uma gota d’água no oceano.

Na verdade, as próprias lideranças do movimento não esperavam grande coisa depois que a OAB Nacional pulou fora, deixando a decisão de apoiá-lo ou ignorá-lo às seccionais. E o que se viu não deu nem para salvar as aparências. Outros enterros já tiveram participação mais expressiva.

O fracasso teve muitas causas.

João Doria Jr. tentou transpor para a política as fórmulas publicitárias que costumam dar certo nas campanhas eleitorais. Então, face à comoção provocada pela tragédia de Congonhas, supôs mecanicamente que se tratasse da gota d’água para a classe média passar dos resmungos virtuais ao protesto aberto. A virulência dos posts na Internet deixava exatamente essa impressão.

E foi com visão de publicitário que ele estruturou seu projeto, desde o título mais próximo dos slogans propagandísticos do que das palavras-de-ordem políticas (e que acabou se revelando extremamente inadequado, pois propiciava piadas dos adversários) até o foco demasiadamente difuso: querendo atingir o máximo de consumidores, Doria pretendeu enfeixar num único movimento todas as insatisfações por mazelas de responsabilidade do Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito federal, estadual e municipal.

Para piorar, a idéia foi prontamente apoiada pela extrema-direita golpista que faz proselitismo na Internet e pelas correntes que até hoje não se conformam com o fato de Lula haver escapado do impeachment. Com Brilhante Ustra, Olavo de Carvalho, o Partido Vergonha na Cara e o Fora Lula apoiando o Cansei, ficou fácil para os governistas apontarem-no como uma nova Marcha da Família, com Deus, Pela Liberdade.

Afinal, além de ter essas ligações perigosas, o Cansei se voltava contra muitas iniqüidades e não propunha solução para nenhuma delas. O que resolveria tantos problemas de uma só vez? Fazia sentido supor-se que sua verdadeira meta fosse, como em 1964, um golpe de estado contra a subversão e a corrupção.

De quebra, o apoio da Fiesp, da Febraban e da Associação Comercial de São Paulo reforçou a suspeita de que se tratasse de uma conspiração dos endinheirados contra o presidente metalúrgico. E a OAB, respeitada por sua atuação exemplar durante os anos de chumbo, não acompanhou o presidente da seccional paulista em sua aventura.

Os erros crassos cometidos pelos que se propuseram a representá-la não devem, entretanto, fazer crer que a classe média esteja indiferente em relação a um governo que prioriza os muito ricos e os muito pobres, pouquíssimo oferecendo a quem está no meio, exagerando na carga tributária e descurando de serviços essenciais.

Bem farão os lulistas se encararem o Cansei como um alerta e iniciarem algumas correções de rumo. Nem todos os movimentos de classe média serão tão trapalhões.

João Goulart também sentia-se perfeitamente seguro depois da estrondosa vitória obtida no plebiscito que lhe restituiu poderes presidenciais plenos. Um ano e meio depois, era derrubado.
Celso Lungaretti é jornalista e escritor, ex-preso político e autor do livro "Náufrago da Utopia".
 
FONTE: BOLETIM MINEIRO

Escrito por dedeabel às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Zebra

PF prende grupo acusado de desviar R$ 180 milhões

Redação Terra

 

A Polícia Federal (PF) realizou ontem, em cinco Estados, a Operação Zebra. Treze pessoas foram detidas, sendo doze em Pernambuco e uma no Rio.

 

Um avião, um helicóptero, dois iates, 20 carros de luxo e dez imóveis de alto valor foram apreendidos. Um dos presos possui 150 veículos em seu nome. Segundo a polícia, os presos fazem parte de uma quadrilha ligada ao jogo do bicho e são acusados de crimes como contrabando, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos.

 

O grupo teria desviado cerca de R$ 180 milhões em impostos por ano.

 

Além de Pernambuco, a operação da PF, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da PF no Cais do Apolo de Recife, para onde está sendo levado também o homem preso no Rio.

Foram mobilizados 200 homens para a operação entre policiais federais, civis e equipes da Receita Federal.

 

 

 

Escrito por dedeabel às 18h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Funcionalismo

FUNCIONALISMO

Lula defende as contratações de mais servidores públicos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem no Palácio do Planalto, em evento de lançamento das Metas do Milênio, a necessidade de contratações no serviço público e rechaçou críticas quanto a "inchaço da máquina".
"A gente jamais poderia cumprir as Metas do Milênio no que diz respeito à questão ambiental se não tivéssemos coragem contra as críticas de que cada funcionário que a gente contrata, está inchando a máquina. Na verdade, é preciso contratar, ter fiscais embrenhados pelo mato afora para evitar as queimadas", afirmou.
Reportagem da Folha de segunda mostrou que o governo acelerou a criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. Em 2007, foram criados 1.258 cargos comissionados, chegando ao recorde de 22.345. Lula herdou do ex-presidente FHC 19.943 desses cargos.
Um dia após o Supremo ter decidido colocar três dos ex-ministros de Lula no banco dos réus, o presidente demonstrou bom humor.
(LETÍCIA SANDER)

Escrito por dedeabel às 08h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Depressa, depressa...

Tiroteio

"Nomear Direito antes de 8 de setembro é querer que o Senado funcione com hora determinada, como aqueles motéis de alta rotatividade".
Do historiador MARCO ANTONIO VILLA sobre a pressa em aprovar o nome de Carlos Alberto Direito antes de seu aniversário de 65 anos, data-limite para o ingresso no Supremo Tribunal Federal.

Escrito por dedeabel às 08h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ze Dirceu vai falar...

Painel

RENATA LO PRETE -
painel@uol.com.br

Bye, bye

José Dirceu anunciará hoje, na entrevista coletiva que convocou para comentar o resultado do julgamento da denúncia do mensalão pelo STF, que desistiu de tentar reverter a cassação de seu mandato de deputado, que o tornou inelegível. Dirceu dirá que não levará adiante a campanha pela anistia enquanto durar o processo penal, no qual responderá pelas acusações de formação de quadrilha e corrupção ativa.
A decisão torna o ex-ministro da Casa Civil carta fora do baralho para qualquer cargo eletivo em 2010 -o processo deve se arrastar por no mínimo dois anos e meio. O prazo final para que candidatos obtenham registro de candidaturas é de um ano antes das eleições.

Escrito por dedeabel às 08h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Gordura faz mal

Dieta rica em gordura faz mal ao cérebro, diz estudo

Dano causado a um determinado tipo de neurônio pode levar ao diabetes tipo 2

Equipe de cientistas mostra, pela primeira vez, que a doença não está só no pâncreas, mas também na cabeça dos pacientes

GIOVANA GIRARDI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais um ponto contra a obesidade. Uma dieta rica em gordura não apenas faz mal ao coração, como também, agora se descobriu, é danosa ao cérebro. Um novo estudo mostra que um certo grupo de neurônios deixa de funcionar direito diante de altos níveis de gordura. Isso abre caminho para o desenvolvimento de uma das principais doenças de quem está acima do peso, o diabetes tipo 2.

Escrito por dedeabel às 08h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ah, nossa justiça...



Editoriais: A fase das provas

Escrito por dedeabel às 08h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Promotor foi julgado

Toda Mídia

Nelson de Sá

Enquanto isso

Record/Reprodução
Cenas do cotidiano do promotor, que "circula normalmente, levando uma vida tranqüila"

Desde domingo, as imagens ocupam os telejornais da Record, de audiência crescente e que até venceu a Globo com um final de novela. São cenas do promotor acusado de assassinato, na academia, passeando, de bermudas, óculos escuros. Ontem, com narração de Percival de Souza, veio a notícia que levou o caso às manchetes: o Ministério Público decidiu reintegrá-lo ao cargo, com os salários que haviam sido suspensos. Nas barras de informação do "SP Record" e do "Brasil Urgente", "Promotor assassino é mantido no cargo". Na locução da Band, "é justo um cara que matou um menino estar na rua e ganhando dez paus por mês?
E ainda rindo?". Depois, "justiça é duro de fazer".

Escrito por dedeabel às 08h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O procurador-geral da Republica

Alan Marques - 28.ago.2007/ Folha Imagem
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que disse que irá encaminhar mais provas do mensalão ao Supremo

Escrito por dedeabel às 08h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Escola publica mal tratada em Caico

Vereador Claudio Sandegi:


 


Ele informa que as duas escolas estão em péssimas condições. Ele acrescenta que “quem já estudou nesses colégios e reconhece seus serviços prestados para a sociedade se preocupa com o estado de conservação daquelas instituições de ensino”."Realmente, quando a gente passa lá, e vê a situação, é lamentável". Cláudio Sandêgi visitou as duas escolas e encontrou problemas de infiltração e estruturas físicas completamente deterioradas.

Comento:

É isso. Recursos para escola publica nao existe. Arrecadaçao de impostos aumenta todo o dia. Mas nao sao destinados para a escola. Para onde vai o dinheiro? 


 

Escrito por dedeabel às 07h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Caico: que faz o vice?

LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO PRECISA SER CUMPRIDA
 
Cláudio Sandêgi questiona papel do vice-prefeito de Caicó que não assume o cargo nas ausências do prefeito

A Lei Orgânica do Município diz que na ausência do prefeito, esse deve ser substituído pelo vice. Tendo essa referência como base, o vereador Cláudio Sandêgi questionou qual o papel do vice-prefeito na cidade de Caicó, já que o chefe do executivo municipal já se ausentou várias vezes da cidade e o vice-prefeito sequer teve a chance de assumir o cargo.
 
(...)
 
 Em conversa com o vice-prefeito Júnior Germano, Cláudio Sandêgi assinala que o vice-prefeito está pronto para trabalhar, contanto reivindica um local para trabalho. “É preciso criar um gabinete para que o vice-prefeito justifique o salário que recebe. Passe a atender as pessoas do município e assim seja um colaborador junto ao prefeito municipal para resolver os problemas de nossa cidade”, reforçou Cláudio Sandêgi.

 
Comento:
O papel do vice no Brasil é uma incógnita. Nao tem prestígio. Mas, se foi eleito por voto, tem representaçao popular, deveria ter mais prestigio, ter mais espaço. Nosso Brasil é uma graça. Nos damos ao luxo de nao ligar para o vice. O vice é esquecido. Desprestigiado. Algo está errado. Mas nao fazemos nada. Queremos que a soluçao dos problemas caia do ceu. Que os outros resolvam. Nao vai ser resolvida se nao participamos.
 
Nos Estados Unidos onde a política é mais equilibrada o vice faz diferença. Por exemplo, o vice presidente americano é quem se reune com os artistas, discute a cultura e participa de eventos importantes na vida do cidadao.  Ele fica mais proximo das pessoas.

 


Escrito por dedeabel às 07h48
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nordeste é desigual

Woden Madruga:

Nordeste

Diz nova pesquisa do IBGE: O Nordeste é a região mais desigual do país. 

 

Escrito por dedeabel às 07h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ah, empatou de novo...

 
 
Como o futebol dá aulas de democracia! Cedendo um empate para
os dois times queridos do Brasil. O Flamengo perdeu um penalti por Souza.
 
Se nao fosse o futebol, seriam mais pobres nossas emoçoes. Sem o futebol
 que seria de nós, pois temos poucos ídolos. Nossos politicos nos decepcionam
e nos fazem mal pois deixam os recursos publicos serem desviados pelo ralo
da corrupçao.
 
O futebol nos dá alegria e emoçao. A politica, ao contrario, nos dá decepçao.
 
 
 
 
 

Escrito por dedeabel às 07h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

29/08/2007


Duda chamado de ladrao

Duda Mendonça é chamado de "ladrão" durante palestra em faculdade de SP

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal aceitou duas denúncias (evasão e lavagem de dinheiro) contra Duda Mendonça, o marqueteiro foi insultado e vaiado por estudantes durante uma palestra na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo.
"Petista ladrão, mensaleiro", gritaram em coro cerca de 30 estudantes de direito assim que Duda iniciou, ontem, uma aula inaugural sobre "A Descoberta das Classes C e D".

Do palco, Duda parou e encarou um dos manifestantes: "O que disse?". Thiago Messias, 25, presidente do Diretório Acadêmico, repetiu: "Ladrão".
"Isso é recadinho pago", afirmou o marqueteiro. Dirigindo-se à platéia, completou: "Essas coisas não me tocam. O dinheiro que ganhei é fruto de trabalho honesto. Paguei o que tinha de pagar e aprendi que não vale a pena falar a verdade".
Após quase uma hora de palestra, o microfone foi aberto para a platéia, composta por cerca de 300 pessoas.

Escrito por dedeabel às 08h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Saude

Escrito por dedeabel às 08h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ze Dirceu

JULGAMENTO DO MENSALÃO

STF decide abrir ações contra os 40 acusados em escândalo

Dirceu responderá também por quadrilha; Duda Mendonça se torna réu no último dia

O STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou a apreciação da denúncia do mensalão e decidiu abrir processo criminal contra todos os 40 acusados pela Procuradoria Geral da República. A amplitude das ações é inédita. Incluem três ex-ministros do governo Lula (José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto), um ex-presidente da Câmara (João Paulo Cunha), quatro presidentes ou ex-presidentes de partidos (PT, PP, PTB e PR), um ex-diretor do Banco do Brasil, além de deputados e empresários, como os publicitários Marcos Valério e Duda Mendonça.

Homem forte do governo Lula até o escândalo, revelado pela Folha em 2005, Dirceu é o principal réu. Ontem, o STF decidiu que ele, que já era réu por corrupção ativa, responderá por formação de quadrilha.

Categoria: Politica
Escrito por dedeabel às 08h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Lula

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, descartou a possibilidade de incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre as 41 testemunhas indicadas por ele para reforçar a acusação. "As testemunhas do Ministério Público já estão arroladas na denúncia e, entre elas, não se encontra o presidente."

A possibilidade de Barbosa delegar os interrogatórios do processo a juízes federais sustenta a expectativa de o processo terminar antes do prazo de prescrição de penas a eventuais condenados -ou antes ainda das eleições presidenciais de 2010. Empenhados já em definir estratégias de defesa, parte dos advogados dos réus do mensalão antecipa que insistirá em anular provas reunidas no processo.

Escrito por dedeabel às 08h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ouvindo

Supremo vai autorizar juízes a ouvirem réus e testemunhas

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse que irá autorizar juízes federais nos Estados a tomar depoimentos de réus e testemunhas para acelerar a tramitação. O número de pessoas ouvidas poderá superar 300.
Ao final de cinco dias de julgamento, os ministros do STF aprovaram ontem outra medida para tornar a ação penal mais rápida: os interrogatórios dos réus começarão independentemente da apreciação de eventuais recursos (embargos de declaração) para esclarecer pontos supostamente obscuros ou contraditórios do recebimento da denúncia.

A sugestão foi feita pelo ministro Cezar Peluso. Ele lembrou que o STF está "diante de um processo extremamente complexo, com quatro dezenas de denunciados, quase todos, ou todos, domiciliados fora da cidade". Por isso, disse, será necessário expedir cartas de ordem (autorizações do tribunal para que os juízes tomem os depoimentos).

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 08h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Dupla

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Barbosa e Peluso fazem ataques mais duros

Indicados por Lula, ministros defendem ostensivamente a abertura do processo contra os 40 acusados e criticam mensalão

Os oito outros ministros do STF acabaram seguindo a tendência capitaneada pela dupla; Eros Grau foi quem mais divergiu do relator

SILVANA DE FREITAS
RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao longo de cinco dias de julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e Cezar Peluso fizeram os ataques mais duros ao mensalão e defenderam ostensivamente a abertura do processo contra os acusados.
Em vários momentos, eles pareciam formar uma parceria. Primeiro, Barbosa apresentava o seu voto. Em seguida, quando algum ministro sinalizava divergir, Peluso tomava a palavra para rebater praticamente todos os argumentos levantados contra a acusação. Por isso, a aceitação quase integral da denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pode de ser parcialmente debitada à dupla.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 08h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sem provas

JULGAMENTO DO MENSALÃO

"Eu fui cassado sem provas e sou réu sem provas", diz Dirceu

Em nota, o ex-ministro afirma que quer ser julgado o mais rapidamente possível para provar a sua inocência nos crimes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu divulgou ontem uma nota criticando o resultado: "A decisão do Supremo Tribunal Federal de aceitar parcialmente a denúncia contra mim formulada pelo procurador-geral da República é injusta, mas não me surpreende, diante das circunstâncias que cercaram esse julgamento".

"Venho sendo pré-julgado em praça pública, acusado, denunciado e agora sou réu por corrupção ativa e formação de quadrilha. Reitero o que sempre afirmei: tive o mandato cassado sem provas e agora sou réu também sem provas. Quero ser julgado o mais rapidamente possível para provar minha inocência. Não posso aceitar que a condição de réu seja eternizada e que venha uma prescrição por mim totalmente indesejada. Sou inocente e vou provar isso no julgamento a que quero ser logo submetido."

Escrito por dedeabel às 08h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Cine

www.ailtonmedeiros.com.br

GILDA - NUNCA HOUVE UMA MULHER COM ELA

GILDA

Ruy Castro

De 1946 pra cá, todas as vezes em que Gilda foi exibido em cinema ou TV, legiões de mulheres, ao fim do filme, juraram não descansar enquanto não se parecessem com Gilda. Legiões de rapazes também. Note bem: os representantes de uma e de outra categoria não queriam parecer-se com Rita Hayworth - mas com a Gilda de Rita Hayworth.

Escrito por dedeabel às 07h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

28/08/2007


Midia nossa de cada dia

Alfredoneves.zip.net

Veja abaixo o que circula nos Blogs pelo país afora.

BIRA: Criança Esperança


Escrito por dedeabel às 16h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Juros altos impedem o desenvolvimento

Brasil, o país onde os bancos mais ganham. Deveriamos ter uma politica industrial. Que beneficiasse as industrias, que geram emprego e renda.

O Vice Presidente da Republica Jose Alencar, no primeiro mandato, lutou contra os juros altos. Mas foi aconselhado a nao pedir a baixa dos juros. Sob pena de nao poder participar da reeleiçao. E ele parou de combater os juros altos.

Mas, ressalte-se, o Governo Lula foi quem mais baixou os juros, se comparados com governos anteriores. Os investimentos que geram emprego e renda precisam de juros baixos.

 

Escrito por dedeabel às 08h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Entenda o Direito

STF viu indícios de crime, dizem especialistas

DA REDAÇÃO Folha SP

O fato do Supremo acatar denúncias contra os acusados pela Procuradoria Geral da República no caso do mensalão não signifca que o tribunal considere que a compra de apoio de deputados tenha acontecido. Os ministros viram "indícios" da existência do mensalão, dizem especialistas.
O ex-ministro do STF Célio Borja explica que o Supremo considerou que o procurador-geral "expôs fundamentos". "Não está dizendo que tem um julgamento definitivo.

Está dizendo que encontrou elementos que o autoriza a processar essas pessoas em uma ação penal."
Fábio Konder Comparato diz que, nesse momento, "você tem indícios suficientes de autoria". "Quando se fala de autoria se fala sobre algo que tem toda aparência de crime", complementa.

O juiz aposentado Luiz Flávio Gomes lembra que não são necessárias "provas inequívocas" para aceitar a denúncia, bastam "indícios de crime". "Para condenar precisa de provas inequívocas. O nível é diferente. Eu diria que há provas indiciárias do mensalão."

Para o advogado criminal Eduardo Muylaert, no momento em que o juiz recebe a denúncia, ele entende que há "fortes indícios" de que o fato ocorreu, "há uma aparência fundamentada de que ocorreu". "No fim, os juízes podem concluir que houve o crime e quem são os autores ou dizer que não foi provado definitivamente o crime."

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 08h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Direito, onde estás?

Defesa vê exagero e desqualifica processos

Advogado de Jefferson diz que ele não poderia ser processado por lavagem de dinheiro; defensores já traçam estratégia de réus

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Advogados dos envolvidos no esquema do mensalão já começaram a montar suas estratégias para que os clientes não sejam condenados pelos processos abertos ontem no Supremo.

Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Roberto Jefferson -que será processado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro-, disse que tentará mostrar que seu cliente não é servidor público.

"Não entendemos que ele é servidor público nem qual o ato de ofício que ele teria praticado ou deixado de praticar como tal." Segundo Barbosa, Jefferson não poderia ter sido processado por lavagem de dinheiro, porque a lei sobre o crime diz respeito à origem do dinheiro, enquanto no caso do seu cliente, as acusações tratam de sua destinação final.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 07h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quadrilha no Direito Penal

Quadrilha
A sessão de ontem -a quarta desde o início da análise da denúncia- analisou as primeiras acusações de formação de quadrilha contra os acusados e, excetuando o voto de Ricardo Lewandowski, viu indícios suficientes do crime, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão.

Segundo o Código Penal, formação de quadrilha consiste na associação de "mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes".


Lewandowski argumentou que a denúncia não descreve de forma clara os motivos pelos quais os acusados se caracterizariam no crime. "O direito penal não admite generalizações, aproximações. Ou o comportamento é típico ou não é", disse.

Cezar Peluso rebateu: "A denúncia é típica de quadrilha ou bando. (...) A menos que, em um caso excepcional, à moda das sociedades legais, o grupo resolva fazer uma ata da criação do bando ou quadrilha, dificilmente se pode encontrar uma prova pontual ou fatos pontuais, como "no dia tal, a tantas horas, em tal lugar se reuniram, sentarem e resolveram constituir uma quadrilha". Isso é absolutamente dispensável".

Eros Grau, que havia dito ao jornal "O Estado de S. Paulo" não ver consistência na acusação por formação de quadrilha, votou ontem pela abertura do processo em relação ao crime.
NA TV - julgamento do mensalão
TV Justiça (canal 53-UHF, SKY, canal 117, e DirecTV, canal 209)

Escrito por dedeabel às 07h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Políticos do PP, PR, PTB e PMDB serão réus em processos

Aliados responderão a quatro ações penais

Políticos do PP, PR, PTB e PMDB serão réus em processos por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e lavagem

"Os fatos são claríssimos", disse o ministro-relator do caso, Joaquim Barbosa, para quem existem indícios de repasse mensal do PT ao PP

Alan Marques/Folha Imagem
Cezar Peluso boceja durante leitura do voto de Joaquim Barbosa


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu ontem processo criminal contra expoentes dos principais partidos que dão sustentação política ao governo Lula. Os novos réus do mensalão reúnem ex-presidentes do PP e do PR (ex-PL), um integrante do PMDB e o presidente do PTB, Roberto Jefferson.
O petebista responderá a processo por lavagem de dinheiro e corrupção passiva devido ao recebimento, pelo partido, de R$ 5,3 milhões do esquema. Apesar de ter denunciado o esquema do mensalão em entrevista à Folha, em junho de 2005, Roberto Jefferson reconheceu que seu partido recebeu dinheiro do PT, a título de contribuição eleitoral.

Escrito por dedeabel às 07h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Campanha contra Vivaldo?

Terça-feira , 28 de Agosto

Campanha Orquestrada

 

 

Nestes últimos dias, a mídia local esta fazendo uma verdadeira campanha “Orquestrada” em cima do Deputado Vivaldo Costa, as pessoas ligam o rádioa para escutar e é em cima de Vivaldo, você lê os Blogs e é em cima de Vivaldo, estão fazendo uma verdadeira campanha contra Vivaldo Costa.

 

Hoje pela manhã o deputado falou a respeito em seu programa e disse o seguinte:

 

“Eu não entendi o porquê de uma hora para outra pegaram o Papa, e estão querendo transformar o Papa em Cristo"

 

Blog de Gustavo Nobrega

Categoria: Politica
Escrito por dedeabel às 07h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

"Mensalao"

Autor: Jose Luiz de Oliveira Lima

Buscar na Web "Jose Luiz de Oliveira Lima"

Quando: Julgamento do mensalao

Frase A aceitação da denúncia [contra José Dirceu] surpreendeu. (...) Tenho tranqüilidade que durante a instrução da ação ficará demonstrada de maneira cabal a inocência dele -------------------------------------------------------------------------------- JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA LIMA advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que responderá a processo criminal por corrupção ativa

Categoria: Citação
Escrito por dedeabel às 07h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Advogado de Delubio nao comenta

Arnaldo Malheiros Filho, advogado de Delúbio Soares, também não quis comentar a aceitação da denúncia. A Folha não conseguiu falar com os advogados dos demais réus.
O Supremo acatou denúncia contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) na sexta-feira. Ontem, em nota publicada no site do PT, João Paulo afirmou: "Uma leitura imparcial e isenta da minha defesa comprova a inépcia das acusações".

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 07h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Advogado de Jose Genoino

O advogado do deputado e ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, afirmou: "A gente respeita a decisão e lamenta. Agora vamos ter todo o tempo para comprovar que esses fatos não se deram como postos pelo procurador-geral da Republica".
Délio Lins e Silva, advogado de Jacinto Lamas e de Antônio Lamas, disse ter visto com certa "surpresa" e "exagero" a abertura de processo penal contra seus clientes. Para o advogado, a decisão do STF foi "fora de propósito". "No caso de Antônio, então, é exageradíssimo. Ele foi apenas uma vez a um banco para cumprir ordens", disse. "Eles são apenas funcionários, e é muito estranho pensar em quadrilha. Quadrilha de dois não existe."

Folha de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 07h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Advogado de Dirceu se diz surpreso

Advogado de Dirceu se diz surpreendido

"Confiava que denúncia fosse rejeitada", diz defensor de ex-ministro; defesa de Jefferson contesta lavagem de dinheiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Após o Supremo Tribunal Federal acatar denúncias contra acusados pela Procuradoria Geral da República, advogados dos envolvidos no caso do mensalão criticaram a decisão.
José Luiz Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, disse que "a aceitação da denúncia surpreendeu". "Tinha confiança que a denúncia fosse rejeitada". Para ele, o caso se baseou no depoimento de Roberto Jefferson. "No meu entender não há nenhum fato, nenhuma circunstância que de respaldo ao recebimento de uma inicial."

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 07h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nelson de Sá: Toda mídia

Supremo "superstar"

Abrindo a escalada do "Jornal Nacional", pela voz ainda oficial de William Bonner, "O Supremo aceita a denúncia contra José Dirceu por corrupção ativa". Ele e outros réus, como Roberto Jefferson e Delúbio Soares, tomaram as manchetes on-line pouco antes.
Mas até lá foi um longo dia atrás de sinais, na cena dos ministros, ao vivo por TV Justiça, UOL e outros.

O conflito de Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, com vantagem para o primeiro, mostrou que se podia afinal atingir o ex-ministro, apostou logo a blogosfera.

Passando tempo, elogios blogueiros à performance de Joaquim Barbosa, "sem abrir mão de seu papel de protagonista, está distinto, caprichando nos ternos", e de Ellen Gracie, "serena, bonita, elegante frente às câmeras". Enfim, "a onda superstar das instituições em tempos midiáticos chegou ao Supremo", ontem.

PAPEL

Globo/Reprodução



Ao vivo por sites, canais fechados e nos intervalos da Globo, o dia todo, Joaquim Barbosa, o "protagonista"

OS PILOTOS SUMIRAM

De Fátima Bernardes, "os dois pilotos do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol faltaram à audiência da Justiça... 154 morreram". Foi manchete no Terra etc.
E o "Newsday" e outros tablóides de Nova York, onde os dois vivem, seguem na cobertura. Bem como Joe Sharkey, jornalista que viajava no Legacy e apóia os pilotos. Ontem, postou que "entende inteiramente" sua ausência, pois o Brasil não é "confiável" no caso, com "polícia, os militares e os tribunais" exibindo "má fé". Por outro lado, "a mídia brasileira voltou atrás de suas acusações aos americanos".

ESCRAVOS NO PIAUÍ

Nos sites de "New York Times", "Washington Post" e outros, ontem, uma reportagem da Reuters destacando que o "trabalho escravo persiste na Amazônia", segundo a organização "watchdog", vigilante, ICC. Até se elogiou o "grande avanço feito", com o fechamento de centenas de carvoarias e a suspensão pela Vale da compra de ferro de certas mineradoras, mas seguem "condições desumanas que caracterizam trabalho escravo" no Pará, no Piauí etc.

CHOQUE TODO DIA

Globo/Reprodução


Dias depois de o "SP Record" mostrar a tropa de choque dentro da São Francisco, o "SPTV" saudou que "a tropa de choque teve que agir" e encerrar um dos protestos que prejudicam "o trânsito"



 

Escrito por dedeabel às 07h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/08/2007


Como se explica?



Toni Martins:

Obra milionária tem em volta de si um cinturão de pobreza

A Termoaçu, instalada no município de Alto do Rodrigues está quase pronta.

É uma usina termoelétrica de co-geração de energia elétrica e de vapor, utilizando gás natural como combustível, recurso natural disponível em nosso estado.

Desenvolvimento sustentável, geração de empregos, auto-suficiência energética, impulso à economia e o fornecimento de uma energia de melhor qualidade são os benefícios diretos que a Termoaçu vai trazer para as terras potiguares.

Muito se fala na monstruosidade, porém o impacto social da obra não será visto nem sentido propriamente pelas comunidades ao redor da usina.

Cerca de 200 moradores na comunidade de São José - local mais próximo da construção, ver a termoelétrica recebendo milhões em investimentos, enquanto que os benefícios sociais são poucos para a população, mesmo existindo um compromisso da Camargo Correia, empresa responsável pela construção das instalações, com a Termoaçu para aproveitar o máximo possível à mão-de-obra local.

Contratação de pessoal é orientada pelo Sine. No Vale do Açu à pobreza está também associada a crônica falta de trabalho.

O complexo Termoaçu engloba também estruturas de gasodutos e vapordutos — sob responsabilidade de execução por parte da Petrobras — e está orçado em US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). Sem considerar o investimento direto da estatal na construção desses ramais, a usina custará US$ 350 milhões (R$ 760 milhões de reais).

Grandes também são as preocupações que vão surgi quando a usina estiver em pleno funcionamento, em torno da questão ambiental, principalmente quanto a poluição do ar, sonora e a água do nosso rio Açu.

Acredito que a Petrobrás precisa investir no social e promover ações que beneficiem a população carente.

Rodapé - Conheço pouco o diretor da Termoaçu, José Paulo Vieira, Doutor em Energia pela Universidade de São Paulo, vi sua preocupação meses atrás com o sucesso da obra, acredito que ele tem bom senso e junto com a equipe da Petrobrás irá olhar essa questão com carinho e ver como “compensar” os moradores com projetos sociais que promovam mais cidadania a população vizinha.

Escrito por dedeabel às 17h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

26/08/2007


Justiça cara

Painel

RENATA LO PRETE
painel@uol.com.br

Calendas

Uma vez aberta, é impossível calcular o quanto vai se arrastar a ação penal para investigar os mensaleiros. O procurador-geral arrolou 41 testemunhas de acusação, interrogáveis por todos os advogados. Estes poderão indicar oito testemunhas para cada crime imputado a seus clientes. Se, por hipótese, um acusado responder a cinco acusações de peculato, terá direito a até 40 testemunhas de defesa. Estas, por sua vez, poderão ser interrogadas por todos os advogados.
Testemunhas e réus tem a opção de depor em seus domicílios. Nesse caso, o depoimento poderá ser tomado por juízes federais ou pelo próprio ministro-relator, Joaquim Barbosa. Tal leque de possibilidades permitirá, a quem adotar a estratégia protelatória, apostar na prescrição de determinados crimes.

All-star. Os advogados estrelados que atuam no julgamento do mensalão já ganharam apelido: eles representam o "PIB dos honorários".

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

STF

Frase

"O Ministério Público não esclareceu de que forma eles [Dirceu, Genoino, Delúbio e Silvio Pereira] contribuíram para a ocorrência dos delitos [de peculato -receber vantagem indevida em função de cargo público]"
JOAQUIM BARBOSA
relator do caso no STF

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Lula

PARANÁ

Lula diz que sofre campanha da mídia por "inveja e preconceito"

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, no Paraná, que sofre uma "campanha da imprensa" contra ele e seu governo. "Tem gente que fica o tempo inteiro torcendo para a coisa não dar certo", disse Lula, dando a entender que criticava também a oposição. "A inveja e o preconceito são duas doenças malignas que nascem na cabeça de algumas pessoas."
O presidente disse identificar esse comportamento em "determinados setores da imprensa [...] que pensam que, por falar na televisão ou escrever, são donos da verdade". Ele se valeu da deixa do governador Roberto Requião (PMDB), que, em discurso antes de Lula, falou em "mídia deletéria" e "mídia desacreditada".
"Eu sou menos nervoso que o Requião. Aprendi a ter paciência", disse Lula. "O fato de ela [imprensa] bater não impediu que eu chegasse à presidência da República." Cerca de 3.000 pessoas o aplaudiram. Ainda ontem, em Porto Alegre (RS), Lula criticou a burocracia para investir em obras no país. Ele viajou para eventos do PAC.

Mesmo sendo Presidente, Lula reconhece que a burocracia impede a velocidade nos investimentos que o País precisa.

Escrito por dedeabel às 09h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Palavra de Ministro

Frases

"É um indício fortíssimo, uma afirmação grave"
JOAQUIM BARBOSA
que defendeu a abertura processo contra o ex-ministro Gushiken

"Se fosse um contrato de R$ 10..."
CEZAR PELUSO
que defendeu a investigação

"A denúncia é uma mera ilação"
EROS GRAU
que votou contra a investigação

"Nesse estágio [da denúncia] temos palavra contra palavra. Esta prova está muito tênue"
GILMAR MENDES
que votou contra a investigação

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

STF

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Gushiken vira réu na votação mais acirrada

Julgamento acabou em 6 a 4 pela abertura de processo por peculato; ministros que votaram contra dizem não haver prova

Para Joaquim Barbosa, porém, a análise ainda não exige provas cabais; "nós não estamos tratando do julgamento, mas de indícios"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Momento mais acirrado até aqui no julgamento preliminar do mensalão, a análise da abertura de processo contra o ex-ministro Luiz Gushiken por peculato -receber vantagem indevida em função de cargo público- quase "rachou" o STF.
Ao defender seu voto, o relator Joaquim Barbosa chegou a dizer que "não teria dúvida nenhuma em absolver o ex-ministro" se o plenário estivesse julgando naquele momento a própria ação penal -e não só a abertura do processo contra o ex-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo.
"É preciso investigar, podem surgir novos elementos no curso da ação penal", insistiu.

Coube à presidente do STF, ministra Ellen Gracie, dar o voto decisivo, pela abertura do processo, fechando o placar em 6 a 4. Se houvesse empate, Gushiken escaparia do processo. Além de Grau e de Mendes votaram contra o relator Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

FOLHA SP


 

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

STF

Os dez ministros do STF estão desde quarta-feira -as sessões já somam 21 horas- apreciando a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que acusou 40 pessoas de envolvimento com o esquema. A previsão é que essa análise seja concluída na terça-feira.
Ontem, os ministros decidiram que também responderão ao processo Marcos Valério, quatro dirigentes do Banco Rural, o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, o deputado Paulo Rocha (PT), e os ex-deputados petistas João Magno e Professor Luizinho.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

STF

JULGAMENTO DO MENSALÃO

João Paulo, Valério e mais 17 serão processados pelo STF

Primeiros processos criminais do caso mensalão são abertos; sessão continua na segunda

Comando do Banco Rural e ex-ministros Gushiken e Anderson Adauto também viram réus; Dirceu se livra da acusação de peculato

RANIER BRAGON
MARTA SALOMON
SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem abrir processo criminal contra 19 dos 40 acusados no caso mensalão, exatos dois anos, dois meses e 18 dias após a eclosão do escândalo. Entre os primeiros a virar réus estão o ex-ministro Luiz Gushiken (Secom), o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.
O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu escapou da acusação de peculato, mas o STF decidirá na próxima semana se ele responderá por formação de quadrilha e corrupção ativa.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Tuca Vieira - 1º.abr.2004/Folha Imagem
Manifestação, no Rio, relembra os desaparecidos na ditadura

Escrito por dedeabel às 09h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Crime, de quem?

PT... Após decisão do STF de acatar a denúncia contra o deputado João Paulo Cunha (SP), outros petistas acusados iniciaram sondagem com advogados para saber se a tendência se estenderia a eles.

...bipolar. O não-acolhimento da denúncia de peculato contra a cúpula do PT transformou a tensão em relativa euforia, derrubada após outros três integrantes do partido virarem réus.

En passant. Ao justificar voto a favor da denúncia de peculato contra Marcos Valério e seus sócios, o ministro Ricardo Lewandowski fez menção indireta aos diálogos flagrados que teve com a colega Cármen Lúcia via intranet.

En passant 2. Na conversa, Lewandowski dizia ter dúvidas quanto à imputação de peculato para quem não é servidor. No julgamento ontem, afirmou que teve "dificuldades teóricas" superadas após recorrer a vários autores.

Folha SP - Painel

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 09h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O mundo do rio não é o mundo da ponte” escreveu Guimarães Rosa.

 

 

Fonte :  Toni martins

Não é o mundo de quem olha de cima, alheio e separado. O mundo do rio é o mundo da vida e da morte do rio, em complexa e triste realidade.

 

Quem olha de dentro, com os olhos do próprio rio, vê logo que há pouco com que se alegrar. A situação do rio Piranhas-Açu, assim como 90% dos rios brasileiros é calamitosa.

 

Isso me faz pensar na primeira das dez pragas do Egito, quando os peixes morreram e o povo teve nojo de beber água do rio.

 

Não poderemos ensinar mais às nossas crianças que a água é inodora, incolor e insípida.

 

A realidade não condiz mais com os livros didáticos. Insuportavelmente malcheirosa, turva e salobra, as águas de nossos mananciais correm gelatinosas e pesadas, matando peixes, gentes e arruinando a biodiversidade.

 

Assoreados e poluídos, a maior parte dos cursos d´água não servem mais para a infância de meninos e nem mais alimenta os ribeirinhos.

 

Num mundo de água suja, as águas minerais rotuladas com as marcas de empresas Indaiá, Cristalina e Natal vão matando a sede daqueles que têm como pagar. Aos outros, a maioria absoluta, morrerão de sede ou de doenças provindas do consumo ou contato com água poluída.

 

Do que se fala é do que se vê: o concreto da barragem, lixos, esgotos, venenos, etc.

Ao invés de servir para banhistas é usado para lavar carros. Ao invés de piranhas, traíras e tucunarés, o anzol dos meninos se enrosca em pneus e botas, como os as histórias de quadrinhos previam.  

 

Que façamos algo e que seja agora. Pra dizer com Guimarães Rosa o que todo mundo sabe: “Perto de muita água tudo é feliz”!



Escrito por toni martins às 11h41 PM

Escrito por dedeabel às 08h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/08/2007


Obras da Barragem de Tabatinga reiniciam próxima semana

24/08/2007 - TN Online


Publicada às 15h06

O secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, assinou nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço que garante o reinicio das obras na Barragem de Tabatinga, localizada a 12 km do centro de Macaíba.

De acordo com Iberê, a obra atrasou devido a necessidade de reformular o projeto para redução de custos, e de desapropriar algumas áreas. A previsão agora é a barragem seja concluída em 12 meses.

A Barragem de Tabatinga tem a finalidade de conter as cheias e fornecer abastecimento de água, beneficiando 58 mil habitantes e o Distrito Industrial do município.

 INICIO DAS OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA, QUANDO?...

Escrito por dedeabel às 20h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

OJUARA

Ojuara no cinema

Está tudo caminhando para a pré-estréia nacional do filme “O homem que desafiou o diabo”, baseado no romance de Nei Leandro de Castro, “As Pelejas de Ojuara”. O filme foi inteiramente filmado no Rio Grande do Norte e no papel de Ojuara está o ator Marcos Palmeira. O produtor e cineasta Luís Carlos Barreto quer fazer o lançamento em Natal, no dia 10 de setembro. Mas há a notícia de que o pessoal de Fortaleza, terra de Barretão, quer ter o privilégio da pré-estréia.

Nei Leandro não pensa noutra coisa. Taí uma boa oportunidade para que a Cidade possa fazer uma bonita festa. Cinema, dizem, também é cultura. E o dia todo tem neguinho aqui falando sobre cinema. É só conferir nas folhas, inclusive no mundo vasto mundo do colunismo social.

Escrito por dedeabel às 20h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Vivaldo, candidato em NATAL?

OLIVEIRA WANDERLEY comenta:

 

 

Candidato a prefeito

Deputado Vivaldo Costa diz que mudará domicílio eleitoral para Natal

 

O deputado Vivaldo Costa garantiu ao blog que sua candidatura a prefeito de Natal é mesmo prá valer.

 

Vivaldo disse que não há nenhum problema o sistema da governadora Wilma de Faria ter vários candidatos a prefeito de Natal. “No segundo turno todos se unem em torno daquele que continuar na disputa”, disse o deputado.

 

Indagado se abandonará a eleição municipal de Caicó, Vivaldo enfatizou: “Nada disso. Terei ainda mais importância, pois chegarei em Caicó como candidato a prefeito de Natal”.

 

Vivaldo ressaltou que nada melhor do que ser candidato em uma cidade que reúne o maior número de caicoenses depois de Caicó. “Natal é, depois de Caicó, a cidade com maior número de caicoenses. E todos eles que votarem em Natal com certeza terão orgulho de ter um candidato conterrâneo seu disputando a prefeitura natalense”, frisou Vivaldo.

 

Mas o senhor já é eleitor em Natal? Perguntei a Vivaldo.

 

Ele respondeu: “Ainda não, mas em breve mudarei meu domicílio eleitoral para Natal”.

 

Como perguntar não ofende, o blog indaga: “você, caro leitor(a) acredita mesmo que Vivaldo será candidato a prefeito de Natal?

 

Opinem.

Categoria: Serido
Escrito por dedeabel às 20h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Salomao analisa o quadro politico

QUAL ADVERSÁRIO DE VIVALDO LANÇOU SUA CANDIDATURA A PREFEITO DE NATAL?

 

Malvadeza, não? Isto não é coisa de amigo, nem de correligionário! Lançar Vivaldo Costa à Prefeitura de Natal? Tem gente querendo matar “politicamente” o papa! Piedade, minha gente, o homem já está tão minguado!

 

Já não consegue “criar” seus adversários para manter o jogo vicioso da gangorra política de Caicó.  São poucos os que querem seguir suas orientações.  João Maia armou uma estratégia política de médio e longo prazos para surrupiar o seu capital político (aliás, JM, ex-incendiário de esquerda, entende muito bem de capital!).

 

Vivaldo já não consegue aplicar a sua política de astúcias. No seu terreiro, quem era aprendiz (ou seminarista) virou mestre ou quer ser papa. Como ele não tem mais poder, os papistas pretendem ficar com Bibi. Esses estão furiosos com Vivaldo,  pois Bibi é quem tem a chave do cofre...

 

Vivaldo foi infeliz, fez uma confissão de incompetência política ao dizer que a Governadora Wilma é quem iria coordenar a campanha sucessória de Caicó. Balelas!

 

Primeiro, nenhum dos propalados candidatos do bloco da bandeira vermelha é do gosto de Wilma: nem Bibi, nem Roberto, nenhum... Wilma, mais matreira do que Vivaldo e todos eles, incluindo João Maia, “bola”, pelas beiradas de Caicó, mas dentro do seu Governo, um nome do seu sistema, confiável, wilmista, que possa representar alguma mudança no mormaço político caicoense.  Tolice imaginar que o secretário Fernandinho vai ser prefeito de São Fernando. Com todo o respeito aos sãofernandenses!

 

Nunca é demais lembrar: Wilma nunca perdoou Vivaldo, a quem puxou, depois de uma derrota política, para ser seu secretário de saúde e não a apoiou, quando candidata ao Governo do Estado; Wilma não confia em João Maia e tenta e fará tudo para brecar os seus planos. E vai conseguir, pois o rapaz, além do capital, não tem vôo próprio na política.



Escrito por Salomão Gurgel às 21h52

Categoria: Politica
Escrito por dedeabel às 10h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

23/08/2007


Liberou

Monica Veloso, ex-Renan Calheiros

É natural...

Escrito por dedeabel às 15h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Transposição do Rio São Francisco é tema de debate na UFRN

23/08/2007 - TN Online


Publicada às 14h46

A Caravana a favor do Rio São Francisco e do Semi-árido participa de debate aberto à sociedade, nesta sexta-feira (24) às 9 h, no auditório da Reitoria da UFRN. A caravana está visitando 11 capitais brasileiras para promover em movimento contrário ao projeto de transposição do Rio São Francisco.


A Caravana se apresenta contrária à transposição segundo os argumentos de que, além de não resolver a falta de água, o projeto trás sérios prejuízos ao meio ambiente.


"A transposição é uma grande mentira. O que precisa ser discutido é como resolver o problema do semi-árido brasileiro sem acabar com o rio", afirma o professor da UFMG, Apolo Lisboa.


Antes do debate, a Caravana realiza entrevista coletiva à imprensa. Estão confirmadas as presenças de vários integrantes da Caravana, bem como líderes de outros movimentos sociais.

Escrito por dedeabel às 15h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Absurdo

Caravana contra a transposição Visita RN

 

(Blog de Oliveira Wanderley)

 

Na próxima sexta-feira estará em Natal e no Vale do Açu, a caravana em defesa do rio São Francisco e contra a transposição das águas do velho Chico.

 

A caravana percorre, desde a última segunda-feira, onze capitais, discutindo o projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

 

O grupo, que é contra a transposição, vai discutir o assunto na sexta-feira, às 15 horas, no auditório da FETARN.

 

No sábado, a caravana faz uma visita à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, e depois segue para Mossoró, onde travará uma nova discussão sobre a transposição.

 

A caravana é constituída por Promotores de Justiça, representantes de movimentos sociais e de defesa do meio ambiente, membros do Comitê da Bacia do rio São Francisco, técnicos e especialistas na temática, além de Dom Frei Luiz Cappio, aquele bispo que ficou vários dias fazendo greve de fome contra a transposição.

 

Rodapé – Só faltava essa imbecilidade. Meus Deus, como existe gente mesquinha de torpe ganância. Esses babacas egoístas, deveriam não encontrar nenhuma receptividade em nosso território.  

Toni Martins, Assu(RN)

Escrito por dedeabel às 13h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

22/08/2007


Quem é?



Nas bancas o número 125 da Caros Amigos.
· O repórter João de Barros retraça a trajetória do senador RENAN CALHEIROS , de menino pobre a envolvido em escândalo de corrupção.
· Luna Kalil e Marina Morena Costa entrevistam o correspondente de guerra inglês ROBERT FISK.»
·
Marilene Felinto comenta a cobertura da mídia sobre o acidente do avião da TAM. · FIDEL CASTRO fala dos atletas cubanos que desertaram do Pan.
· ANA MIRANDA evoca os mestres da cultura do Ceará.
· PALMÉRIO DÓRIA, PICADINHAS.
· MYLTON SEVERIANO, ENFERMARIA
· JOSÉ ARBEX JR. e DANILO NOGUEIRA entrevistam o professor de filosofia PAULO ARANTES.
· JOÃO PEDRO STEDILE relembra o geógrafo e pensador MILTON SANTOS.
· RENATO POMPEU discute a escravidão atual na China.

Escrito por dedeabel às 20h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SAÚDE

Novo estudo afasta risco de que batata frita cause câncer

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As suspeitas de que a acrilamida -composto encontrado em alguns alimentos fritos e assados, como batata e pão- pode causar câncer sofreram novo revés ontem. Um grupo de pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard apresentou estudo mostrando que não há associação entre dieta rica em acrilamida e o desenvolvimento de câncer de mama.
É a segunda vez que a equipe aponta dados nesse sentido. No começo do ano passado, os pesquisadores sugeriram que não havia relação com cânceres de cólon, bexiga e rim. Agora foram investigadas 43 mil mulheres suecas e 100 mil americanas e o resultado foi similar. A pesquisa foi apresentada ontem por Lorelei Mucci no encontro anual da Sociedade Americana de Química.

Escrito por dedeabel às 16h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ELIO GASPARI

As greves de médicos beiram o crime

No debate do mudo com o surdo, Paul Singer apareceu com uma proposta racional

AS GREVES DE médicos e de servidores da rede pública que se alastraram pelo Nordeste beiram a criminalidade. Só em Alagoas ela dura quase três meses. Na Paraíba, os doutores do Programa Saúde da Família pararam por mais de uma semana. Em Pernambuco, a praga durou 20 dias.
Movimentos semelhantes já aconteceram no Ceará e em Sergipe. Em todos os casos, os grevistas são capazes de provar que ganham pouco e que o sistema público de saúde precisa de mais dinheiro. Da mesma forma todos os grevistas são obrigados a reconhecer que, ao paralisar seus serviços, prejudicam deliberadamente os cidadãos mais pobres das cidades onde trabalham. Quanto mais pobre o cidadão, maior é o dano imposto pela greve. Quanto mais abonado, menos se importa com ela.

Ou seja, quem precisar de hospital publico e estiver muito doente, morrerá. Nao há socorro. A responsabilidade, de quem? Nossa. Nós somos bons pra escrever em blogs, conversar com amigos. Fazer alguma coisa concreta, pouco fazemos. Quase nada. Nada.

Enquanto isso, desvios de recursos publicos a toda hora. Prefeitos insensiveis, governadores insensatos, deputados e senadores cínicos. Acham que se permitem o desvio de recursos publicos nao estao fazendo mal. Fecham os olhos. Não há sensibilidade social.

Ueslei Marcelino/Folha Imagem
Renan Calheiros preside reunião sobre Gim Argello, ontem

Renan, o renitente.

 

Escrito por dedeabel às 16h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Carga de impostos é a maior da história

Contribuintes brasileiros pagaram aos fiscos federal, estadual e municipal 34% do que o país produziu no ano passado

Proporção atingiu 34,23% do PIB em 2006, 3º ano seguido de alta; governo federal é o maior responsável pelo aumento da carga

JULIANNA SOFIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar da promessa do governo Lula de não elevar a carga tributária, os brasileiros pagaram no ano passado o equivalente a 34,23% do PIB (soma das riquezas produzidas no país) em impostos, contribuições e taxas. Foi o terceiro aumento seguido e o maior percentual da história do país.
Empresários e economistas apontam os impostos altos e a desorganização tributária do país como um dos maiores entraves ao crescimento.

Bem que a manchete poderia ser: Governo arrecada e aplica cada vez mais no serviço publico. A corrupçao é inexistente.


Escrito por dedeabel às 16h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Brasil, mostra sua cara

Ministro descarta intervenção federal no Nordeste

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, descartou ontem uma intervenção federal devido à crise no setor de saúde no Nordeste. Após uma reunião no Palácio do Planalto, oministro disse que toda intervenção é muito "dramática" e reconheceu que os resultados ficam aquém do esperado. "A saída é o trabalho conjunto na superação desta situação."

Categoria: Politica
Escrito por dedeabel às 16h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Viva nosso Judiciario...

Online. De tédio os membros do STF não morrerão durante as longas horas de sustentação oral dos advogados de defesa no julgamento do mensalão, que começa hoje. Segundo um conhecedor dos hábitos do tribunal, vários ministros vão passar o tempo navegando na internet.

 

Painel/Folha SP

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 16h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Toda Midia/Folha de S Paulo

news.bbc.co.uk

VER PARA CRER
O plano de segurança de Lula rodou mundo, da BBC de Gary Duffy ao "Monde" de Paulo Paranaguá e até o "Pravda", com atenção aos US$ 3 bi e à recepção positiva, mas "cautelosa", de entidades tipo Viva Rio

O problema da segurança pública. O Brasil vive um ambiente bom para economia. Mas a insegurança publica, os juros altos e a corrupçao sao os maiores entraves ao desenvolvimento.

Escrito por dedeabel às 16h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Charge

Escrito por dedeabel às 16h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Reivindicando

Marcha das Margaridas conta com mais de 500 natalenses

Foto: Divulgação Marcha iniciada hoje em Brasília
Marcha iniciada hoje em Brasília

Movimento formado por mulheres de todo o país apresentou pauta com mais de 100 reivindicações ao presidente Lula

Começou hoje em Brasília a terceira edição da Marcha das Margaridas. O evento organizado pelo Movimento Sindical das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais,  objetiva garantir e ampliar as conquistas das mulheres do campo e da floresta. O Rio Grande do Norte é representado por 550 mulheres potiguares que moram e trabalham na zona rural do Estado.

Escrito por dedeabel às 16h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Espaço urbano

ESPAÇO

Para arquitetos e urbanistas ainda carentes de uma boa visão sobre o espaço ao longo da história do homem: 'Uma História do Espaço de Dante à Internet', de Margaret Wertheim, edição Zahar.

Vicente Serejo/Jornal de Hoje

Categoria: Engenharia
Escrito por dedeabel às 15h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mônica 4.0

Enquanto aguarda a revista Playboy em que aparecerá pelada, Mônica Veloso celebra 40 anos de idade neste sábado (25). Nesse dia, ela não receberá flores do ex-amante Renan Calheiros.

Claudio Humberto/Tribuna do Norte

Escrito por dedeabel às 15h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Farra?

Farra no MEC

A OAB nacional atualizou ontem os números estarrecedores: já chegam a 1.079 os cursos de Direito no País, que oferecem 223.278 vagas anuais.

Claudio Humberto/Tribuna do Norte

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 15h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Com algema ou sem algema?

Renan ironiza sugestão de João Lira para acareação

22/08/2007 - Tribuna do Norte

Brasília (AE) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), alvo de três processos no Conselho de Ética, respondeu com ironia sobre uma possível acareação como usineiro alagoano João Lyra: “Com algema ou sem algema?”. A declaração foi feita pelo senador ao chegar ao gabinete de Antonio Carlos Magalhães Filho (DEM-BA) ontem. Lyra afirma ter sido sócio de Renan nas duas emissoras de rádio e confirmou o uso de “laranjas” no negócio. Também na terça-feira, o usineiro disse que aceita acareação com o senador.

 

Escrito por dedeabel às 15h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Receita tem arrecadação recorde de R$ 50,4 bi

22/08/2007 - Tribuna do Norte

Brasília - No mesmo dia em que anunciou um novo aumento da carga tributária  do País, a Receita Federal do Brasil divulgou ontem mais um recorde na arrecadação  de tributos federais. Em julho, entraram R$ 50,4 bilhões nos cofres do governo.  O valor é recorde para o mês e representou um crescimento real (com correção  da inflação pelo IPCA) de 12,16% em comparação ao mesmo mês do ano passado. 

Ah, se aumentou a arrecadaçao, teremos mais recursos para aplicar na prestaçao de serviços publicos. Mais estradas, mais escolas, mais segurança, mais investimentos.

Escrito por dedeabel às 15h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Bolsa Família mantém um em cada quatro brasileiros

Elza Fiúza/ABrPROGRAMA - Rosani Cunha diz que pesquisa reforça atendimento em outros setores

22/08/2007 - Tribuna do Norte

Brasília - O último levantamento do perfil da população atendida pelo  programa Bolsa Família, do governo, revela que o número de beneficiados chega  a 45,9 milhões de cidadãos. Como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) estima que o Brasil tem hoje cerca de 190 milhões de habitantes, pode-se  dizer que praticamente um em cada quatro brasileiros é sustentado pelo Bolsa  Família.  São 11,1 milhões de famílias atendidas desde junho de 2006 e, dentro delas,  uma boa parte é de crianças - entre 0 e 15 anos, são 18,6 milhões de brasileiros  nas famílias beneficiadas.

Tribuna do Norte

Escrito por dedeabel às 15h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/08/2007


Investir é arma anticrise, diz ex-secretário

Gomes de Almeida, que ocupou secretaria de Política Econômica da Fazenda, diz que gasto com PAC
deveria triplicar


Economista, de volta ao Iedi, afirma que a crise financeira pode durar até três anos e defende obras de infra-estrutura como remédio

GUILHERME BARROS
COLUNISTA DA FOLHA

Após ter deixado o governo, no início de maio, e cumprido o prazo de quarentena, o economista Júlio Sérgio Gomes de Almeida, 52, voltou ao Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e assumiu o cargo de diretor-executivo. Em sua primeira grande entrevista após sua passagem na secretaria de Política Econômica da Fazenda, diz que a crise nos mercados deve durar até três anos, mas que o Brasil, hoje, está mais protegido.


"O Brasil deve ser afetado como qualquer outro emergente: perderá espaço e perspectiva de crescimento", afirma.
Almeida defende ainda, como proteção contra a crise, que o governo eleve em três vezes os investimentos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do qual foi um dos formuladores. "Podemos ter um programa de obras públicas, que melhorará nossa infra-estrutura e poderá sustentar a economia no período de crise."

Tribuna do Norte:

Receita tem arrecadação recorde de R$ 50,4 bi

22/08/2007 - Tribuna do Norte

Brasília - No mesmo dia em que anunciou um novo aumento da carga tributária  do País, a Receita Federal do Brasil divulgou ontem mais um recorde na arrecadação  de tributos federais. Em julho, entraram R$ 50,4 bilhões nos cofres do governo.  O valor é recorde para o mês e representou um crescimento real (com correção  da inflação pelo IPCA) de 12,16% em comparação ao mesmo mês do ano passado. 

Ou seja, o Governo tem mais dinheiro para investir na infraestrutura que alavanca o desenvolvimento (sustentável?) do País.

Escrito por dedeabel às 20h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Indícios são "suficientes", reitera procurador-geral

Em nota, STF afirma que tentativa de antecipar voto dos ministros é especulação gratuita

Mesmo que Supremo rejeite e arquive a denúncia, nova peça pode ser apresentada pelo Ministério Público se surgirem provas inéditas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, reafirmou ontem que há indícios "plenamente suficientes" de prática de crime no mensalão para que o STF (Supremo Tribunal Federal) abra o processo contra os 40 denunciados. Também confirmou que apresentará novas provas se a ação penal for aberta, mas não revelou quais são.

Escrito por dedeabel às 20h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

BB pisa na bola

Agrofolha

Banco do Brasil é acusado de "venda casada"

Controladoria Geral da União afirma que agricultores têm de comprar produtos e serviços para receber empréstimo do Pronaf

Relatório aponta que agricultor teve de comprar seguro de vida; em outro caso, "produto vendido" foi título de capitalização

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LUNARDELLI (PR)

O Banco do Brasil, principal agente operador do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), usa a liberação de recursos do programa para vender produtos e serviços, aponta fiscalização da CGU (Controladoria Geral da União). A prática é vedada pelo MCR (Manual de Crédito Rural), em norma do Conselho Monetário Nacional.

Fiscalizações da CGU constataram irregularidades, em pelo menos quatro Estados, de venda "casada" de produtos e serviços -títulos de capitalização, poupança e seguro de vida- no momento da contratação de empréstimos do Pronaf.
Relatórios da controladoria, com base em fiscalizações realizadas no ano passado e divulgadas no dia 9 do mês passado, mostram que o BB condiciona a liberação de créditos do Pronaf à compra, pelo agricultor, de produtos do banco.

Essas irregularidades aparecem em municípios como Antônio Dias e Ninheira (MG), Paranaíba (MS) e Lunardelli (PR). Em Chuvisca (RS), o BB é acusado pela CGU de não devolver juros para débitos quitados antes do prazo.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 20h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Preso o suposto "engenheiro" do túnel do furto ao BC

Marcos Rogério Machado de Morais é apontado como um dos mentores do furto de R$ 164,7 milhões, ocorrido em 2005 em Fortaleza

Almeida Rocha/Folha Imagem
Marcos Rogério Machado de Morais, preso na sexta em SP


VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi preso em São Paulo o homem apontado pela polícia como um dos mentores do furto de R$ 164,7 milhões do Banco Central de Fortaleza, em 2005, e o idealizador do túnel de 80 metros construído na época.
O cearense Marcos Rogério Machado de Morais, 33, conhecido como Cabeção, foi detido por volta das 17h30 da última sexta enquanto passeava com a mulher e dois filhos -de 1 e 4 anos- no shopping Villa Lobos, zona oeste de São Paulo.
Com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal no Ceará, Morais negou, em depoimento, envolvimento no furto. Ele diz ser comerciante e viver da venda de carros.
Informalmente, segundo o delegado Roberto Olmedo Consul, ele teria confessado participação e dito ter ficado com R$ 6 milhões na partilha. A Polícia Federal, que ontem à tarde o levou de volta a Fortaleza, suspeita que ele tenha recebido R$ 12 milhões.
O nome de Marcos Rogério apareceu logo nos primeiros dias de investigação do furto, com a prisão de seu irmão José Charles Machado de Morais, em Minas Gerais, ao transportar carros em um caminhão-cegonha de sua empresa, com R$ 5 milhões em notas de R$ 50

Escrito por dedeabel às 20h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/08/2007


fonte: sidneycaico.zip.net

 

Seminário Água de Todos abordará gestão do rio Piranhas-Açu

 

 Info-gráfico ilustrativo

 

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Agência Nacional de Águas (ANA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), promovem nos dias 23 e 24 de agosto o 1o. Seminário “Água de Todos”, voltado para os usuários de água do Rio Piranhas-Açu.

 

No dia 23 de agosto, em São Bento-PB, será realizada a primeira etapa do evento para os usuários das cidades de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas. Em Assu, a segunda etapa será para os usuários das cidades de São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Macau e Porto do Mangue.

 

O Seminário tem como objetivo mobilizar os usuários para participarem da gestão das águas do rio Piranhas-Açu e o público-alvo são os usuários de água, irrigantes, agricultores, pecuaristas, industriais, carcinicultores, piscicultores e salineiros da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (84)3209-9192 (IGARN), (84)3421-2301 - Assú e (83)3331-2578 - São Bento-PB.

 

A Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu é a maior bacia do Rio Grande do Norte, com uma dimensão de mais de 43 mil quilômetros quadrados correspondente a cerca de 40% do Estado, onde o clima é semi-árido em 100% do seu território.

 

Além do abastecimento humano, é largamente utilizada para atividades agrícolas, de carcinicultura e de piscicultura.

 

Fonte: ASSECOM - RN

 


Escrito por sidneycaico às 18h42

Escrito por dedeabel às 17h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Esperança?

Esta semana é importante. Pena que a mobilizaçao nao está no nivel desejado. Sonhamos com nosso Serido, nosso Caico desenvolvido. Há uma estagnaçao no crescimento. Reunioes acontecerão ao longo de cidades que estao as margens do Piranhas.

Agua, sem ela não há crescimento. Caicó hoje é abastecida por tres fontes: Itans, adutora Manoel Torres e Barragem das Traíras. Isso porque nenhuma dessas fontes está com a estabilidade garantida. O Itans quase secou em 1998. A demanda por agua as margens do rio Piranhas tem aumentado.

Nossos vizinhos paraibanos procuram o desenvolvimento e fazem projetos com a agua do Coremas. Nas estiagens a agua nao é suficiente. Politicos do RN como o ex-deputado Nelson Queiroz pediam para o Coremas liberar a agua. A demanda é crescente e o problema da agua vai se agravando.

Queremos construir a Barragem de Oiticica. Instalamos o canteiro de obras diversas vezes. Mas os recursos nao vieram ou foram desviados para outras obras. Obras eleitoreiras?  Talvez. Possivelmente. Enquanto isso, a perenizaçao do Rio está ameaçada.

Temos a promessa da Transposiçao. O Presidente Lula tem feito o possivel para que saia do papel. Ha muita resistencia contra a transposiçao. Nordestinos baianos sao contrários. E o que acontecerá? Se nao nos mobilizarmos, nada acontecerá.

Categoria: Serido
Escrito por dedeabel às 17h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chiclete com Banana

Angeli

Sonhando com um Caico grande, desenvolvido e ...

Escrito por dedeabel às 08h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Frutas

Renato Stockler/Folha Imagem
A gerente de RH Cássia Dias, que trocou os doces pelas frutas durante o expediente

Escrito por dedeabel às 08h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mais concreto...

Jorge Araújo/Folha Imagem
Terreno do Exército ao lado do parque do Ibirapuera

Categoria: Engenharia
Escrito por dedeabel às 08h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Politico faz uma coisa boa: cantar

Leopoldo Silva - 7.fev.2007/Folha Imagem
Roberto Jefferson canta na inauguração do apartamento do deputado Frank Aguiar (PTB-SP)
O lado bom de nossos artistas políticos...sabem cantar. Temos o ministro Gilberto Gil.

Escrito por dedeabel às 08h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Porthus Júnior/Agências RBS

O zagueiro corintiano Zelão, que voltou de suspensão, disputa lance com o atacante Tadeu, do Juventude, no empate no Sul

Eta saudade de um Caico x Corinthians...

Escrito por dedeabel às 08h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Bruno Miranda/Folha Imagem
5.000 pessoas se reúnem no parque Ibirapuera para fazer ioga e pedir paz

Aqui no Seridó é bom nós fazermos uma reuniao pedindo pela construçao da Barragem da Oiticica

Escrito por dedeabel às 08h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fabrice Coffrini/France Presse

Tá Todo mundo nu, oba, Ta todo mundo nu, oba...

Escrito por dedeabel às 08h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Rodrigo Arangua/France Presse
Em San Andres, perto de Pisco, peruanos fazem fila por comida

Escrito por dedeabel às 08h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Leandro Moraes/Folha Imagem
O apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Renascer, prega aos fiéis via telão, direto dos EUA

Escrito por dedeabel às 08h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Escrito por dedeabel às 08h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

19/08/2007


Livro mostra Paulo Coelho "musical"

Biografia do escritor nos anos 70, que sai no mês que vem, aborda período de riscos e incertezas do best-seller brasileiro

Para Coelho, parcerias em letras "foram fundamentais" e lhe ensinaram a escrever de forma simples, estilo que manteve nas narrativas

Fotos Reprodução
Raul Seixas (com o violão) ao lado de Paulo Coelho; relação dos dois é tema de "A Canção do Mago"


EDUARDO SIMÕES
RAFAEL CARIELLO

DA REPORTAGEM LOCAL

"O caminho do risco é o sucesso", escreveu Paulo Coelho na canção "Caminhos", de 1975, uma de suas parcerias com Raul Seixas. Pois sai em breve uma biografia sobre o período de sua vida em que o hoje consagrado escritor, embora autor do verso, não tinha como ter certeza do que dizia -nem de suas apostas.
"A Canção do Mago - A Trajetória Musical de Paulo Coelho" (Editora Futuro; R$ 35; 244 págs.), de Hérica Marmo, se ocupa de uma época interessante em qualquer biografia, mais ainda na daquele que viria a se tornar o maior best-seller da história do país.

Escrito por dedeabel às 15h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Uso excessivo de computador também resseca as lágrimas e incomoda os olhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O uso excessivo do computador também causa ressecamento das lágrimas e provoca incômodo nos olhos. Os sintomas são os mesmo do olho seco: irritação, vermelhidão, visão embaçada e coceira.
De acordo com a oftalmologista Gabriela Barreto, do Instituto de Moléstias Oculares, quando se fica em frente ao computador, a tendência é diminuir o número de piscadas.
"Em geral, o olho pisca de 15 a 20 vezes por minuto. Mas essa freqüência cai de 10% a 30% durante o trabalho em frente ao computador", afirma.
Relatório do Ibope/NetRatings divulgado na sexta-feira passada aponta que, em julho, o brasileiro passou, a partir da residência, 23 horas e 30 minutos na rede, em média. O Brasil é o país em que o tempo de navegação na internet é o maior do mundo.
Segundo Gabriela Barreto, fazer pausas durante o tempo em que se está na frente do computador é uma das medidas para atenuar o problema do olho seco. Outra recomendação é usar um protetor de tela.
O efeito do computador sobre os olhos é diferente, por exemplo, do efeito causado pela leitura de um livro. "Quando se lê, a posição do livro é abaixo dos olhos. Com isso, as pálpebras superiores cobrem uma parte dos olhos e ajudam a lubrificá-los."

Escrito por dedeabel às 10h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mentir, nao

+ Marcelo Gleiser

Enxergando mentiras


Quando se trata da mente humana, não existe uma fórmula perfeita para detectar fraudes

Detectar mentiras não é nada fácil. Há pessoas capazes de mentir com tanta tranqüilidade que é essencialmente impossível saber se elas dizem a verdade ou não. Não é à toa que o sistema legal criou o júri; a esperança é que enganar a muitos seja mais difícil do que a um só. Só para garantir, nos EUA ainda se faz um juramento no início, no qual o acusado e as testemunhas juram, com a mão sobre a Bíblia, dizer "a verdade e nada mais do que a verdade".
Até parece que os poderes de punição divina surtem o mesmo efeito hoje que surtiam, digamos, há 200 anos. Qual mentiroso tem medo do diabo? Num julgamento em que o acusado se proclama inocente, alguém não está dizendo a verdade. Ou o réu mente ou o promotor cria um caso baseado em provas insuficientes. Como decidir?
O sistema judicial funciona, bem ou mal, há séculos. Sem dúvida, muitos inocentes foram condenados e muitos culpados foram absolvidos. Quando se trata da mente humana, não existe uma fórmula perfeita. Detectores de mentiras, máquinas sensíveis a certos sinais metabólicos ligados ao estresse, como o suor ou o fluxo sangüíneo, funcionam, segundo os que defendem o seu uso, com 90% de eficiência. Ou seja, uma a cada dez pessoas pode ter sua vida arruinada pelo teste.
Durante a última década, novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas para pegar os mentirosos no flagra. Duas delas, análise de estresse na voz e imagem térmica do rosto, têm resultados relativamente promissores. Mas a mais espetacular é a fMRI, sigla em inglês para Imageamento por Ressonância Magnética Funcional.
Diferentemente das outras técnicas usadas até agora, que buscam sinais externos, a fMRI vê a mente internamente, captando em imagens dinâmicas as áreas do cérebro que mostram maior atividade. Para que os neurônios em uma determinada região do cérebro funcionem, o sistema vascular cerebral proporciona um aumento da circulação sangüínea naquele local. O aumento da quantidade de sangue oxigenado em uma região do cérebro indica atividade. Devido ao ferro, o sangue oxigenado tem propriedades magnéticas diferentes sendo, portanto, passível de detecção. A fMRI é um detector de atividade magnética no cérebro, acusando as regiões com maior oxigenação. Ela vê, através de uma seqüência de imagens, a mente em funcionamento.
Por trás do uso da técnica está a suposição de que mentir é mais difícil do que dizer a verdade. Esse maior esforço cognitivo é acusado na fMRI por um aumento de oxigenação em determinadas áreas do cérebro. O interessante é que, um estudo conduzido por Daniel Langleben, da Universidade da Pensilvânia (EUA), determinou onde o cérebro processa as mentiras. O teste pedia que pessoas fizessem três declarações verdadeiras e três falsas. Quando as declarações eram falsas, havia um aumento significativo de atividade em três áreas distintas do córtex cerebral, a área ligada à cognição.
A indústria da detecção de mentiras cresce rapidamente. Nos EUA, uma companhia recebe dezenas de clientes por semana; homens acusados de abuso sexual de seus filhos, mulheres querendo provar sua inocência aos seus maridos e namorados ciumentos, até governos da China e de países da África querendo pegar dissidentes. Existem ainda sérias dúvidas com relação ao uso da fMRI para detectar mentiras. O teste está longe de ser 100% eficiente. As implicações éticas são enormes. Mas, se superadas essas dificuldades, os mentirosos que se cuidem. Seus dias estão contados.


MARCELO GLEISER é professor de física teórica no Dartmouth College, em Hanover (EUA) e autor do livro "A Harmonia do Mundo"

Escrito por dedeabel às 10h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Roberto Jefferson

JULGAMENTO DO MENSALÃO

Ex-homem-bomba, Jefferson defende um acusado de homicídio

Deputado cassado que revelou à Folha o esquema do mensalão é hoje advogado criminalista com apenas um único cliente no Rio

Presidente do PTB, que recebe aposentadoria do Congresso, mantém um blog e aulas de canto lírico quatro vezes por semana

Leopoldo Silva - 7.fev.2007/Folha Imagem
Roberto Jefferson canta na inauguração do apartamento do deputado Frank Aguiar (PTB-SP)


RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Homem-bomba que detonou o mensalão, o deputado federal cassado Roberto Jefferson, 54, é hoje um advogado criminalista de poucos clientes, em gozo da aposentadoria do Congresso, blogueiro atuante e cantor lírico diletante.
Mesmo sem cargo eletivo, continua na presidência nacional do PTB, e divide a semana entre o Rio e Brasília, cidades onde mantém escritório.
Na advocacia, não se mostra tão ativo ou influente como era no Congresso Nacional. Pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mostra que o hoje advogado Roberto Jefferson só tem um cliente no seu Estado de origem e onde passa metade da semana.
É um processo por homicídio, em que defende o réu Renato Demétrio de Souza. O crime foi registrado em Três Rios, antiga base eleitoral de Roberto Jefferson.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Livros

Livros jurídicos

Crime Organizado e Sistema Prisional
ROBERTO PORTO
Editora: Atlas (0/ xx/11/3357-9144); Quanto: R$ 29 (116 págs.)
Dissertação de mestrado no Mackenzie une a doutrina à larga experiência do autor como promotor de Justiça em São Paulo. O assunto desperta interesse na sociedade brasileira no descompasso entre crime organizado e ação do Estado. Para o escritor, o sistema penitenciário "se tornou fator permanente de tensão social". Repensa o direito de punir e as penas alternativas; situa o crescimento das facções criminosas que ditam "o rumo de vidas, comandando mortes, com execuções violentas e bizarras". Critica a ociosidade do preso. Defende o trabalho obrigatório e a higienização dos presídios. Manifesta-se, porém, contra a prisão perpétua, acentuando seus defeitos. Reclama preservação da dignidade humana nas cadeias, ao lado do rigor formal, na repressão de delitos graves.

As Súmulas
Inconstitucionais do TST
GUSTAVO PEREIRA FARAH
Editora: LTr (0/xx/11/3826-2788); Quanto: R$ 35 (229 págs.)
Monografia acadêmica enfrenta a questão das súmulas (com foco nos limites do poder normativo do TST), em duas partes, após a introdução. Cuida das denominadas súmulas com função legislativa, gerando o que parece ser uma nova hermenêutica e propõe a extinção delas. Reconhece, porém, o elemento de pacificação de entendimentos controvertidos, existente nas súmulas consolidando a jurisprudência. Critica a tendência do TST de invadir competência de outros tribunais, com malferimento constitucional, para sustentar, na conclusão, que a função-meio da súmula (interpretar) veda sua transformação em fonte formal do direito, ainda que vinculante. Para o autor, é imprescindível a verificação da constitucionalidade.

Seguridade Social e Direitos Humanos LAURO CESAR MAZETTO FERREIRA
Editora: LTr; Quanto: R$ 45 (237 págs.)
O interesse pelos direitos humanos acrescenta essa dissertação de mestrado (PUC-SP) a obras recém-publicadas.

Direitos Humanos e Cidadania
PAULO H. SIQUEIRA JR. E MIGUEL A. M. DE OLIVEIRA
Editora: Revista dos Tribunais (0800-702-2433);
Quanto: R$ 49 (286 págs.)
Escrito a quatro mãos, em capítulos comuns ou individuais, faz o percurso do tema, com prefácio de Edevaldo Alves da Silva.

Reclamação e sua Aplicação para o Respeito da Súmula Vinculante
LEONARDO L. MORATO
Editora: Revista dos Tribunais; Quanto: R$ 52 (288 págs.)
Na coleção "Recursos em Processo Civil", a obra avalia o direito de cobrar a aplicação da súmula.

Curso de Direito Constitucional SYLVIO MOTTA E GUSTAVO BARCHET
Editora: Elsevier (0/xx/21/3970-9300); Quanto: R$ 89,90 (1.096 págs.)
Motta e Barchet realizaram bom trabalho de gerar, em um volume, a visão atualizada do direito constitucional.

Fiscalização do Trabalho
ROBER RENZO
Editora: LTr; Quanto: R$ 85 (501 págs.)
Doutrina e prática estão unidas neste tomo, que inclui, além de aspectos teóricos, modelos de defesa e recurso.

A Nova Reforma do Código de Processo Civil
ALENCAR FREDERICO
Editora: Millennium (0/xx/19/3274-1878); Quanto: R$ 24 (145 págs.)
Com quadros comparativos, a obra traz a súmula das mudanças introduzidas na lei processual em 2006 e 2007.

Ações Constitucionais
OBRA COLETIVA
Editora: Millennium; Quanto: R$ 49 (267 págs.)
A crise da distribuição da Justiça surge no repasse feito por Alexandre Cruz, com instrumentos de sua garantia.

Leis Civis Anotadas
ALENCAR FREDERICO
Editora: Millennium; Quanto: R$ 59 (322 págs.)
O escritor anotou o que considerou nas 18 principais leis processuais civis em vigor no Brasil.

Categoria: Direito
Escrito por dedeabel às 10h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O Datafolha no Brasileiro

América-RN vai mal em Brasileiro sem brilho

Equipe fica abaixo da média nos fundamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é nada fácil a vida do América-RN. O time é muito ruim em um Brasileiro que está bem longe de ser bom.
Antes do início do segundo turno, que começa hoje, o time potiguar tem a pior pontuação, o ataque mais fraco e a defesa mais vazada do campeonato.

Escrito por dedeabel às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chiclete com Banana

Angeli

Escrito por dedeabel às 10h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Como se rouba no Brasil

Fisco de Alagoas comprova "laranjas" do caso Renan

Secretaria de Fazenda do Estado envia relatório confidencial ao Conselho de Ética

Documento, que pode balizar perícia da Polícia Federal, mostra ilícitos tributários e localização duvidosa das empresas

SILVIO NAVARRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Relatório da Secretaria de Fazenda de Alagoas enviado ao Conselho de Ética do Senado para balizar a perícia da Polícia Federal afirma textualmente que as empresas compradoras de gado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), montaram um esquema de "laranjas" e, em alguns casos, são firmas fantasmas.

Escrito por dedeabel às 10h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Estudantes do Piauí fazem ato contra Philips; "Cansei" critica o governo no Sul

Wagner Santos/"Diário do Povo"
Em Teresina, manifestantes quebram televisão em protesto contra presidente da Philips

 

Pois é, o Zuttolo, presidente da Phillips no Brasil deve estar feliz. Ele disse que se 'o Piauí sumisse do Brasil nao faria falta'. O troco está vindo. Este cidadão de descendencia italiana nos envergonha. Deveria, ele, o Zuttolo, voltar para sua querida Italia.

Tiroteio

"Talvez por estar cansado, ele não teve ânimo de ler a Constituição e verificar que o Brasil é um país federativo, que deve combater as desigualdades regionais, não acirrá-las."


Do deputado PAULO TEIXEIRA (PT-SP) sobre o presidente da Philips, Paulo Zottolo, para quem "se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado"; integrante do movimento "Cansei", ele pediu desculpas.

Comento:

Os italianos andam nos decepcionando. Eles vêm para o Brasil, sao bem sucedidos. Mas tomam umas posiçoes que nos envergonham.

Escrito por dedeabel às 10h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/08/2007


Médico caicoense fala ao blog sobre trabalho do Rotary na erradicação da pólio

“Suerda, a vacinação anti-pólio é simples e de grande importância para a saúde infantil. O que muita gente ainda não sabe é que o grande mantenedor e financiador dessa campanha em todo o mundo é o Rotary Internacional. Tudo começou em 1985, de lá para cá já foram arrecadados e investidos mais de meio bilhão de dólares (!!) no combate a poliomielite no mundo. O Rotary internacional (e o Rotary Club de Caicó) orgulha-se de ser a maior ONG do mundo e de ter ações como essa em prol da comunidade mundial. Um abraço, e vamos vacinar!!”
Gerson Barbosa | gersonbn@cardiol.br | www.gersonbarbosa.zip.net | Caicó(RN) |  17/08/2007 15:50

Escrito por dedeabel às 10h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/08/2007


100 do Clube de Regatas do Flamengo

Escrito por dedeabel às 15h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

"Cansei" reúne entidades na Sé e lembra vítimas

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Cansei" reúne hoje, quando se completa um mês do acidente aéreo, 63 entidades com reivindicações diversas para lembrar as vítimas da tragédia.
O movimento é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários como João Doria Jr, ligado aos tucanos faz muitos anos. O ato de hoje é o único promovido pelo grupo, cujos integrantes negam qualquer objetivo partidário: todos afirmam estar no "Cansei" pelo "amor ao Brasil". O presidente da OAB-SP diz, por exemplo, que não haverá frases contra Lula no ato do de hoje.
Entre as entidades que apóiam o movimento estão a Associação Comercial de São Paulo, a Fiesp, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV, a Associação Brasileira de Contribuintes e a Associação Brasileira de Parentes e Amigos das Vítimas de Acidentes Aéreos.
D'Urso abrirá o ato na praça da Sé às 13h e depois pedirá um minuto de silêncio. Haverá também uma oração com religiosos. O evento terminará após Agnaldo Rayol e Ivete Sangalo cantarem o hino nacional. D'Urso não divulga expectativa de público. "Não me preocupo com quantidade, quero provocar mudança de atitude."
Embora não tenha bandeira definida, o "Cansei" nasceu após a tragédia em Congonhas e seus membros protestam, entre outros, contra a falta de segurança e a carga tributária.

Escrito por dedeabel às 15h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chiclete com Banana

Angeli

Escrito por dedeabel às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 Toda Mídia

Nelson de Sá

Era uma vez

JIM O'NEILL
Não é o bem o que avalia o "Wall Street Journal" de hoje, que surgiu on-line ontem. Na primeira página, o destaque foi que os mercados globais "temem que os problemas nos EUA atinjam o crescimento mundial". E que "países como Rússia, Brasil e Indonésia", apesar dos fundamentos mais sólidos, "seguem vulneráveis porque seu crescimento veio do boom das commodities", atingidas nos últimos dias.
No dizer de Jim O'Neill, o criador do acrônimo Bric e fonte central do "WSJ", sobre ontem: "A sensação é muito assustadora, para ser franco". Mas ele "e outros confiam que os consumidores em grandes mercados emergentes como a China seguirão comprando".

economist.com

DARWIN E AS BOLSAS
A "Economist", em seu editorial de capa, diz que "a nova ordem financeira mundial está passando por seu teste mais difícil" e que pode não ser "bonito, mas é necessário". Os "bancos e investidores devem sofrer exatamente porque os métodos se mostraram falhos". Sem se importar em "parecer darwinista", afirma que "pagar pelo pecado é o que leva o sistema a evoluir"


É HORA DE COMPRAR?
Ao longo do dia, sites de Europa e Ásia, do "FT" ao "Le Monde" e do "China Daily" ao "Economic Times", focaram seus respectivos mercados.
Já à noite, em submanchete no "Economic Times" e no "WSJ Asia", respectivamente, "É hora de pescar no fundo" e "É hora de comprar? Alguns dizem que fundo está perto". As bolsas iam abrir pregão.

NÃO, PELO JEITO
Na manchete do site de mercados da Dow Jones, MarketWatch, ontem às 23h, "Ações asiáticas tremem de novo". A bolsa japonesa já abriu em queda, em função da valorização do yen em relação ao dólar -e de seu impacto sobre exportadores do país.
As bolsas de Coréia do Sul e Austrália, que haviam aberto em alta, caíram em seguida.

A CANA E AS USINAS
Depois de resistir, negociar e afinal liberar as usinas do rio Madeira, a ministra Marina Silva deu entrevista à Agência Brasil, ontem no destaque no site, para dizer que "biocombustível pode crescer sem afetar meio ambiente".
O novo correspondente da "Economist" ainda está mais interessado, porém, na resistência dos "ambientalistas" às usinas. Viajou a Rondônia, entrevistou o governador Ivo Cassol e falou em "sério risco" de falta de energia no país.

Escrito por dedeabel às 15h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Zottolo prosseguiu: "O que eu quis dizer foi isso: o Piauí é desconhecido, e eu não quero que o Brasil seja um Piauí. O brasileiro tem que conhecer o brasileiro. E o objetivo do "Cansei" é despertar dentro de nós mesmos o entendimento de por que nós estamos de repente parados, e não consternados, com toda essa situação. Talvez seja a falta de conhecimento nosso mesmo. E foi aí que entrou a história do Piauí, entendeu? O Piauí é um Estado que tanto faz como tanto fez, no sentido de que o brasileiro o conhece pouco".
O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (DEM) reprovou as declarações do presidente da Philips. "Só fala mal do Piauí quem não conhece a história do Brasil", diz ele. "O homem americano nasceu no Piauí e bandeirantes paulistas colonizaram o Estado. Quem fala mal do meu Piauí querido não sabe nada do Brasil."


Colaboraram a Sucursal de Brasília e a Reportagem Local

Escrito por dedeabel às 15h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Líder do 'Cansei" desdenha Piauí, é chamado de "tolo" e pede desculpa

Presidente da Philips, Paulo Zottolo, diz que, se o Estado deixar de existir, "ninguém vai ficar chateado'

Impacto negativo da frase obrigou executivo a pedir desculpas; para governador, "acabou o tempo em que se fazia piadinha" com Estado

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma frase do presidente da Philips, Paulo Zottolo, afirmando que "se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", gerou constrangimento entre os organizadores do movimento "Cansei", do qual Zottolo é um dos líderes. E uniu políticos do PT, do DEM e do PMDB em críticas ao empresário. No fim da tarde de ontem, Zottolo pediu desculpas pela "frase infeliz".
A declaração foi publicada ontem pelo jornal "Valor Econômico". Numa entrevista em que explicava sua adesão ao "Cansei", Zottolo afirmou: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir, ninguém vai ficar chateado".

Esses poderosos fazem o diabo conosco. Pobres nordestinos na opinião do Sr. Zottolo. Deveria voltar para a Italia e resolver os problemas da querida Italia. Zottolo, deixa de ser baitola, fi duma mãe... Se na Italia, alguja cidade pobre ddeixar de existir, ninguem vai sentir falta...É assim, Zuttolo?

Escrito por dedeabel às 15h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Jaime Razuri/France Presse
Moradores na cidade peruana de Pisco, onde 80% das edificações desabaram com o terremoto
Terremoto no Peru mata ao menos 510

Abalo de 8 graus na escala Richter, o de piores conseqüências desde 1970, afetou região sul do país, deixando 1.500 feridos

Rodovia destruída dificulta chegada de auxílio; cidades mais atingidas estão sem água e energia e não conseguem atender feridos

RAUL JUSTE LORES
ENVIADO ESPECIAL A LIMA

O corpo de bombeiros do Peru elevou na madrugada de hoje para 510 o número de mortos em conseqüência de um forte tremor de terra na noite de anteontem no país, segundo a Associated Press. Outras 1.500 pessoas ficaram feridas. O abalo, de 8 graus na escala Richter, segundo calculou o Instituto de Geofísica dos EUA, foi seguido de vários tremores secundários -mais de 300, segundo autoridades peruanas-, alguns passando de 6 graus.

Escrito por dedeabel às 15h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ELIANE CANTANHÊDE

Antes de novo desastre

BRASÍLIA - Os maiores especialistas ainda não conseguem responder com segurança duas questões básicas: 1) a crise é grave e duradoura ou superficial e rápida?; 2) até onde pode atingir o Brasil?
A crise já ocupa as manchetes há uma semana, deixou claro que a expectativa de crescimento dos EUA vai cair e afetou as Bolsas e o dólar no Brasil, como, de resto, em todo o mundo, um mundo "globalizado", para o bem e para o mal.
Esse cenário não parece evoluir para recessão nos EUA e quebra de uma instituição de grande porte, gerando uma crise sistêmica, um castelo de cartas. O momento, porém, não é de tranqüilidade.
Aos trancos e barrancos, o Brasil aprendeu muito com quatro crises internacionais nos governos de FHC, as do México, da Ásia, da Rússia e da Argentina. Hoje, os indicadores macroeconômicos são mais sólidos e as reservas estão em US$ 160 bi. Mas há temor de reflexos no crescimento, nos investimentos e no comércio. Cerca de 30% das exportações são para os EUA. Se a economia americana cresce menos, o Brasil vende menos.
O que mais preocupa é a capacidade do governo Lula de gerir crises. Já imaginou se for com a mesma rapidez e competência do apagão aéreo? Até agora não se viu, ouviu ou leu sobre providências de Lula e da equipe econômica. Aliás, nem mesmo de meras reuniões de avaliação, algo elementar para evitar surpresas e correrias depois.
O Brasil soube todo o tempo da dimensão e dos solavancos da crise aérea, mas, dez meses e os dois maiores acidentes da história depois, o presidente da República declarou candidamente que não tinha noção da gravidade da situação.
Provavelmente, não tem televisão em casa.
Agora, o Brasil e o mundo estão sabendo e sentindo os solavancos da crise econômica. Espera-se que Lula não leve novamente dez meses para ver, ouvir, ler. Ou seja, para saber e agir antes de novo desastre.

elianec@uol.com.br

Eliane Catanhede, com todo respeito: voce e o Clovis Rossi, articulistas da Folha SP, deveriam se esforçar para explicar o que acontece. O Governo Lula tem procurado fazer a redistribuiçao de renda. Os investimentos sao retomados com uma carga de juros que tem baixado nos ultimos anos. O processo é lento porque o proprio DEM e PSDB fazem oposiçao vigorosa as reformas. Porque? Porque perderão os privilegios se o Governo Lula for sucesso. De um lado, os progressistas, que querem uma politica industrial, como exemplo o Jose Alencar, vice presidente, e seus aliados. De outro, os financistas, que impoem uma oposiçao ao governo. O governo Lula tem procurado um convivio aceitavel com banqueiros. O governo brasileiro e os setores progressistas querem sair da politica de juros altos. Mas, para governar é preciso negociar. Com quem? Com setores reacionarios apoiados pelos banqueiros que temem sua derrocada. Triunfariam os progressistas.

Os governo de FHC, a social democracia tupiniquim, esta nao conseguiu fazer o que prometera no segundo mandato. Os governos anteriores tambem nada fizeram para que os cidadaos brasileiros se tornassem investidores nas empresas, ou seja, investidores na Bolsa de Valores. Que possibilitasse o fortalecimento da politica industrial. FHC prometeu mas nao realizou. Foi o mote para sua reeleiçao.

Na Folha SP:

Tiroteio

"O DEM escolheu fazer oposição como o PT. O PSDB pensa diferente: não queremos inviabilizar o governo."


Do deputado federal MENDES THAME (PSDB-SP), sobre a intenção dos ex-pefelistas de derrubar a cobrança da CPMF, contribuição criada no governo Fernando Henrique e, na época, apoiada pelos aliados.

 

Escrito por dedeabel às 14h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

CLÓVIS ROSSI

Um problema de R$ 209 bi

SÃO PAULO - Do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "A turbulência americana não vai causar problemas ao Brasil".
Da consultoria Economática, conforme reprodução do site G1, das Organizações Globo: "As ações das grandes empresas brasileiras perderam 21% do seu valor, ou R$ 209 bilhões, nas últimas quatro semanas devido à crise no mercado financeiro internacional. Desde o dia 19 de julho, o valor das 316 maiores empresas da Bovespa caiu de R$ 1,003 trilhão para R$ 794 bilhões" (não inclui a queda de 2,5% de ontem).

Quanto a estas perdas nas Bolsas de Valores:  Ora, se fossemos aplicadores no Mercado de Capitais como são os EUA , logicamente os  efeitos estariam diluídos. Entao, o articulista acima, o Clovis Rossi, reclama que Lula disse que nao teremos grandes problemas. Sim, a maior parte dos brasileiros, grande parte da classe média, que encolhe todo o dia, e os pobres que receberam o bolsa familia nao perderão  com a crise na Bolsa.

 Mas, os ricos, a elite, que gosta de concentrar renda, que detém controle da mídia, esta sim, tem muito a perder. Porque? Porque eles aplicam nas bolsas, gostam de concentrar renda, nao abrem o Capital  de suas empresas no Mercado de Açoes. Há um encolhimento no poder economico da classe média. Os países da social democracia europeia, todos, todos, têm uma ampla classe média. Em momentos como esses, os impactos sao amortecidos pela excelente distribuiçao de renda. É tanto que a classe média é a  maior parte dos cidadaos.

 

Escrito por dedeabel às 14h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Escrito por dedeabel às 14h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

16/08/2007


fonte: sidneycaico.zip.net

 

Seminário Água de Todos abordará gestão do rio Piranhas-Açu

 

 Info-gráfico ilustrativo

 

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Agência Nacional de Águas (ANA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), promovem nos dias 23 e 24 de agosto o 1o. Seminário “Água de Todos”, voltado para os usuários de água do Rio Piranhas-Açu.

 

No dia 23 de agosto, em São Bento-PB, será realizada a primeira etapa do evento para os usuários das cidades de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas. Em Assu, a segunda etapa será para os usuários das cidades de São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Macau e Porto do Mangue.

 

O Seminário tem como objetivo mobilizar os usuários para participarem da gestão das águas do rio Piranhas-Açu e o público-alvo são os usuários de água, irrigantes, agricultores, pecuaristas, industriais, carcinicultores, piscicultores e salineiros da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (84)3209-9192 (IGARN), (84)3421-2301 - Assú e (83)3331-2578 - São Bento-PB.

 

A Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu é a maior bacia do Rio Grande do Norte, com uma dimensão de mais de 43 mil quilômetros quadrados correspondente a cerca de 40% do Estado, onde o clima é semi-árido em 100% do seu território.

 

Além do abastecimento humano, é largamente utilizada para atividades agrícolas, de carcinicultura e de piscicultura.

 

Fonte: ASSECOM - RN

 


Escrito por sidneycaico às 18h42

Escrito por dedeabel às 21h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chiclete com Banana

Angeli

 

Resumo de hoje

IGreja Catolica compra rede de TV de Gugu

Comentarios sobre a saída honrosa para Renan, o renitente

A crise no futebol em Caico e nossa republica de bananas

O Sertão vai virar Marketing, um projeto para açoes integradas pelo desenvolvimento

Escrito por dedeabel às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Etanol

ETANOL, ETANOL, ETANOL
Imediatamente abaixo da manchete do site do "WSJ", ontem, sobre a queda em Wall Street, uma chamada algo inusitada, "Vem aí um maciço lançamento de ações em etanol". No título interno, o adjetivo usado foi "gigante".
É a brasileira Cosan, "maior produtora e processadora de cana do mundo", que "está de olho em US$ 2 bilhões para investir em etanol". MarketWatch, Dow Jones, CNNMoney, todos deram a notícia, que originalmente saiu no jornal "Investor's Business Daily", um dia antes.

economist.com
"SUPERPOTÊNCIA"
A "Economist" está com um diário de estrada pelo Brasil. No primeiro post, "Superpotência à base de cana", arriscando que já seria "a Arábia Saudita do século 21", não fosse a tarifa do etanol nos EUA
Os coreanos estão interessados no etanol. Area do DIBA Distrito irrigado do Baixo Assu interessa e pode ser utilizada para produzir cana.

Categoria: Oeste
Escrito por dedeabel às 10h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Igreja Católica compra rede de 19 retransmissoras de TV de Gugu

Negócio com apresentador é estimado em cerca de R$ 15 milhões e foi fechado pela TV Aparecida, depois da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em maio

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

Pouco depois da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em maio, a TV Aparecida, da Igreja Católica, comprou uma rede de 19 retransmissoras de televisão do apresentador Gugu Liberato. O negócio teria custado cerca de R$ 15 milhões. A igreja, no entanto, não informa o valor exato da transação, que foi confirmada pelo diretor da TV Aparecida, padre César Moreira.
Liberato havia obtido as licenças de retransmissão do Ministério das Comunicações, em 2002, quando também comprou uma emissora geradora em Cuiabá (MT) -fora do pacote comprado pela igreja.
As 19 retransmissoras estão registradas em nome da empresa Sistema de TV Paulista Ltda, constituída por Liberato. A TV Aparecida comprou a totalidade do capital da empresa.
Segundo padre César Moreira, a compra da empresa deu à TV Aparecida o direito de uso das retransmissoras. Treze delas estão em funcionamento e, antes de serem adquiridas pela igreja, retransmitiam programação evangélica. As demais estão em fase de implantação.
O consultor da TV Aparecida Alfonso Aurin, ex-superintendente de engenharia do SBT, disse que o Ministério das Comunicações e a Anatel foram apenas comunicados da mudança de controle da empresa Sistema de TV Paulista. Segundo ele, não há necessidade de aprovação prévia pelo Executivo, uma vez que as licenças continuam em nome da mesma pessoa jurídica.

Velocidade
Em abril, a Folha antecipou que a Igreja Católica caminhava para implantar sua terceira emissora nacional, a partir da TV Aparecida. Ela já possui duas redes de televisão com cobertura nacional em sinal aberto -Rede Vida e Canção Nova-, que foram implantadas em pouco mais de uma década, em reação ao avanço das igrejas evangélicas na mídia.
A velocidade de crescimento da Igreja Católica, na área televisiva, só tem similar com a da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, nos anos 90 -embora os investimentos da Universal nessa área sejam muito maiores. A Universal tem 22 emissoras geradoras, sendo 19 em nome da Rede Record.
As licenças de retransmissão de TV são concedidas gratuitamente pelos governos. Mas, como as freqüências estão praticamente esgotadas nas grandes cidades, elas adquirem alto valor no mercado. As licenças de retransmissão não têm prazo definido (como as concessões para geradoras, que são por 15 anos, renováveis) e podem ser canceladas pelo governo.
A diferença entre as retransmissoras e as geradoras é que as primeiras podem apenas propagar o sinal emitido pela geradora.
A TV Aparecida completa dois anos em setembro. Segundo seu diretor, foram investidos US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,8 milhões) apenas na implantação da geradora, em Aparecida (SP). A emissora é financiada pelo Santuário de Aparecida e por publicidade.
Com a compra da TV Paulista, a emissora católica garante a recepção em sinal aberto em 12 capitais (entre elas Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Palmas e Florianópolis). No Rio de Janeiro, a emissora só chega em parte do dia, em acordo comercial com a TVA.
Os sinais da emissora chegam à cidade de São Paulo por um contrato comercial com o grupo OESP (que edita o jornal "O Estado de S. Paulo"). O grupo tem uma emissora de TV em Santa Inês (MA), adquirida da família Sarney, e obteve licença de retransmissão para a capital paulista e outras quatro cidades do interior de SP.

Escrito por dedeabel às 10h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Painel

RENATA LO PRETE
- painel@uol.com.br

Tudo combinado

Está pronta a "saída honrosa" para Renan Calheiros (PMDB-AL). Concebida por José Sarney (PMDB-AP) e aceita pelo Palácio do Planalto, ela prevê um esforço concentrado da base aliada para absolver o senador em plenário do pedido de cassação. Uma vez garantido seu mandato, Renan faria um "gesto de retribuição", renunciando à presidência da Casa em nome do entendimento com a oposição e do bom andamento dos trabalhos. E ficaria com passe livre para a eleição de 2010. Os detalhes foram costurados com a participação de seu advogado, Eduardo Ferrão.
Para o governo, seria uma forma de evitar o "risco Jarbas" e a ameaça de revés na prorrogação da CPMF.



Doutor Atkins. Renan se queixou, em almoço no Itamaraty, de ter ganho 4 kg desde o início da crise. É obrigado a deixar o paletó aberto, num estilo mais "informal".

Aloprou. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) acaba de nomear uma nova funcionária para seu gabinete: Natália Lorenzetti. Vem a ser filha do "aloprado" Jorge Lorenzetti, que ganhou notoriedade com o dossiê contra tucanos na campanha eleitoral de 2006. Natália foi contratada como assistente parlamentar, por salário de R$ 4.133,99.

De partida. Agora que a Câmara aprovou a "fidelidade partidária relativa", quatro deputados do PPS negociam a ida para o PRB do vice José Alencar: Geraldo Thadeu (MG), Alexandre Silveira (MG), Ilderlei Cordeiro (AC) e Leandro Sampaio (RJ).

Prévia. Líderes governistas apontam o placar de 291 votos a favor da "fidelidade relativa", tema que unia toda a base, como mais uma evidência de que não será mamão com açúcar reunir 308 votos a favor da prorrogação da CPMF.

PS. Questionário em que a CUT tenta obter de deputados opiniões sobre temas como reforma agrária, aposentadoria integral e Emenda 3 traz no rodapé uma advertência: "Observamos que serão considerados contra os trabalhadores os parlamentares que não responderem a essa enquete. Os resultados serão divulgados amplamente".

Troco. A ida da diretora da Anac Denise Abreu às CPIs da Câmara e do Senado levou governistas a pedirem a convocação do secretário de Transportes do governador José Serra (PSDB), Mauro Arce, para falar sobre as obras no aeroporto de Ribeirão Preto.

Checagem. Após decisão da CPI da Câmara de prorrogar os trabalhos até o fim de setembro, a oposição solicitou a Marco Maia (PT-RS) que entregue seu relatório 15 dias antes. Tentará acordo para evitar um texto paralelo.

Airlines. O deputado José Aníbal (PSDB-SP) apresentou projeto que extingue limitação de capital estrangeiro em empresas aéreas do país.

Do ramo 1. Gilberto Kassab (DEM) levou em consideração a passagem de Alexandre de Moraes pelo Ministério Público antes de nomeá-lo para a Secretaria de Transportes, cronicamente enrolada em questões judiciais.

Do ramo 2. O prefeito fizera o mesmo cálculo ao colocar o promotor Dimas Ramalho na Secretaria de Serviços, responsável pelos milionários e controversos contratos de coleta de lixo da capital.

Kassab reeleito. Não se trata do prefeito, mas de seu pai, Pedro Salomão José Kassab, que conseguiu novo mandato na presidência do Conselho Estadual de Educação.

Visita à Folha. Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco S.A., visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Márcio Cypriano, diretor-presidente do banco.

Tiroteio

"Antes de morrer Sócrates pediu a Críton, seu discípulo, que sacrificasse um galo para pagar uma antiga dívida com Esculápio. Gostaríamos de saber quantos galos o senador vai sacrificar."


Do filósofo JOSÉ ARTHUR GIANNOTTI sobre o presidente do Senado, que comparou seu julgamento ao de Sócrates.

Contraponto

Turma do 1%

Aldo Rebelo (PC do B-SP), que pouco tem falado na Câmara desde que perdeu o comando da Casa para Arlindo Chinaglia (PT-SP), tomou o microfone na sessão de terça:
-Quero parabenizá-lo, senhor presidente, por ter pontuado na pesquisa para a prefeitura da capital paulista!
-Obrigado, deputado. Também parabenizo Vossa Excelência pelo mesmo motivo-, respondeu Chinaglia.
Chico Alencar (PSOL-RJ) resolveu fazer graça:
-As amabilidades referem-se a um ou dois dígitos?
Espirituoso, o presidente da Câmara, que assim como Aldo obteve resultado modesto na pesquisa, concluiu:
-Dois, caro líder. Mas é preciso colocar um zero antes dos números de nosso desempenho no Datafolha...

Escrito por dedeabel às 09h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Rafael Andrade/Folha Imagem
O volante Vampeta, do Corinthians, sofre falta de adversário

 

Sentimos falta do Caico Esporte Club. As resenhas esportivas no Radio caicoense estao ausentes. Nossos times nao conseguem sobreviver. Que acontece? Parece-me que a crise no futebol confunde-se com a crise economica, social. O América, em Natal, o Flamengo, no Rio, uma crise estrondosa. Para assistir um bom futebol temos que assistir os europeus, com times estrelados por brasileiros(veja abaixo). Nossos estádios estao abandonados, vazios, sem vida. Ah,situaçao difícil...

FUTEBOL
TRIBUNAL ABSOLVE O TREINADOR DO FLAMENGO
Joel Santana foi absolvido por unanimidade pelo STJD ontem da acusação de ter "incitado publicamente a prática de infração". O técnico do Flamengo, que disputa hoje, às 20h30, clássico com o Fluminense, foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar e estava denunciado no artigo 279 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ter mandado seus atletas "darem porrada" no segundo tempo do jogo contra o Santos, no último dia 5. No depoimento, Joel afirmou que estava arrependido e que havia agido sem pensar.

Na gaveta. Requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para que o Banco Central informe todas as remessas do exterior a clubes brasileiros desde 2001 está há cerca de três meses esperando para ser votado em plenário. Precisa ser aprovado no Senado para chegar ao BC.

Dividida

"Há um desconforto sobre várias coisas que aconteceram no Pan. Se não quiserem apurar, o desconforto vai virar desconfiança"


De PATRÍCIA AMORIM, vereadora do PSDB, sobre a CPI do Pan na Câmara do Rio ser adiada para novembro

Escrito por dedeabel às 09h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Façamos campanhas

Divulgação
O DVD "Campanha pela Vida", da Diocese de Caraguatatuba

 

Precisamos realizar campanhas desse naipe para o Seridó, para nosso interior esquecido dos investimentos.

Categoria: Serido
Escrito por dedeabel às 09h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

www.suerdamedeiros.zip.net

16/08/2007

O sertão vai virar marketing

 

Leitor, leitora deste blog, quero convidar para que participe do I Seminário Político e Eleitoral do Seridó ´O Sertão Vai Virar Marketing´. Sou uma das organizadoras deste evento, juntamente com o radialista e jornalista F.Gomes.

 

O evento irá acontecer em Caicó, no Centro Cultural Adjuto Dias, de 27 a 29 de setembro.

 

Estamos em negociação com os palestrantes nacionais: Gaudêncio Torquato e Francisco José, da TV Globo. Também tem um contato nosso encarregado de negociar com a jornalista Delis Ortiz, também da Globo.

A grande dificuldade, principalmente dos que trabalham na televisão, é tempo.

 

Francisco José, por exemplo, enviou um email dizendo que estava no Rio de Janeiro, editando o Globo Repórter que ele gravou com a equipe na África. Ele conta que ficou 28 dias isolado, gravando, numa savana do Quênia. E que, assim que soubesse das próximas pautas das matérias que iria fazer, ele teria condições de dar um retorno.

Também aguardamos um retorno de um contato nosso com a jornalista Delis Ortiz, também da Globo.  



Escrito por Suerda Medeiros às 00h11

Escrito por dedeabel às 09h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Como pode?

www.marcosdantas.com

Brasil    16 de Agosto de 2007    10:13

Confusão e reconciliação de Renan e Agripino, foi debatido no Programa do Jô com “as meninas”

Já passava da meia noite, quando foi exibido no Programa do Jô, da Rede Globo, um debate para lá de interessante. Jô Soares que recebe todas as quartas-feiras "As meninas do Jô", para debater os temas mais quentes do momento no país, tocaram no assunto da "confusão" dos senadores Renan Calheiros e José Agripino, semana passada no Senado Federal.

O apresentador Jô Soares, a cientista política Lúcia Hippólito e as jornalistas Lillian Witte Fibe e Ana Maria Tahan, assistiram dois vídeos, um com a confusão da semana passada, onde Renan fez insinuações contra Agripino, e outro dessa semana, quando os dois senadores trocaram palavras de "estima". Como essas e outras questões são analisadas com o bom humor e a inteligência de sempre, Jô Soares não se conteve: como eles mudaram de idéia em menos de uma semana?

Categoria: Politica
Escrito por dedeabel às 09h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, CAICO, Centro, Homem, Portuguese, Arte e cultura, Política
MSN -

Histórico