Boletim Seridoense - Cultura, política e comportamento. Colaboracoes sao benvindas. e-mail: dedeabel@msn.com


13/02/2010


ARRUDA PRESO

Entenda o caso
O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final do ano passado, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".

As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

 

Manifestantes comemoram decisão de manter governador preso. Foto: André Dusek/AE    

 

O advogado do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, Nélio Machado, reconheceu nesta sexta-feira, 12, que o seu cliente não deverá sair da prisão antes do fim do carnaval. "Não há possibilidade de Arruda sair (da prisão) antes do carnaval", disse Machado, afirmando que vai aguardar o julgamento do habeas corpus solicitado pela defesa ao pleno do Supremo Tribunal Federal (STF).  

Jose Arruda passara o carnaval na prisao

 

 

Escrito por Flavio DeABel às 03h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Amy Bishop

ELPAIS.com el_pais Una profesora mata a tiros a tres compañeros en la Universidad de Alabama: Tres personas murieron y tres resultaro... http://bit.ly/aREKY4

  

 

Tres personas murieron y tres resultaron heridas, dos de ellas en estado crítico, en un tiroteo perpetrado supuestamente por una profesora de la facultad de biología de la Universidad de Alabama, que disparó durante una reunión con varios compañeros del centro, según ha confirmado la policía de la ciudad de Huntsville, donde se encuentra la sede de este centro. Se cree que los tres fallecidos son también profesores de esa facultad.

Professora Amy Bishop

La sospechosa, identificada como Amy Bishop, una científica especialista en neurología, fue detenida inmediatamente por la policía, que también arrestó a su marido, aunque a él no se le han imputado cargos. Según medios locales, poco antes del tiroteo a la mujer se le había negado la titularidad en el cargo de profesora de la universidad.

En el edificio había pocos alumnos y ninguno resultó herido. La policía de la universidad acordonó el edificio después de evacuar a todos los estudiantes. La institución canceló todas las clases del viernes y alentó a los estudiantes (alrededor de 7.500) a regresar a su casa.

El incidente se produjo sólo una semana después de que la ciudad Huntsville fuera sacudida por un suceso similar, cuando un estudiante de secundaria dio muerte a balazos a uno de sus compañeros. "Esta es una universidad muy segura. Nada como lo que experimentamos hace una semana. Esta ciudad no está acostumbrada a los tiroteos y a un número múltiple de víctimas", declaró Ray Garner, portavoz de la universidad.

Escrito por Flavio DeABel às 02h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Daniele Sperle

A parte de cima da fantasia despencou e Dani ficou com o corpo manchado de sangue causado por ferimentos Foto: Futura Press

Daniele Sperle perdeu o tapa sexo pela segunda vez na avenida
Foto: Futura Press

Escrito por Flavio DeABel às 02h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Manoel Paulino


Foto: AgitaJardim (Na foto: Manoel Paulino em solenidade com Dr. Edimar)

Ex-Prefeito de Jardim do Seridó Manoel Paulino dos Santos Filho
Foto: AgitaJardim (Na foto: Manoel Paulino em solenidade com Dr. Edimar)

A esquerda, camisa branca, o sr. Manoel Paulino, falecido hoje na Casa de Saude Sao Lucas, Natal

Escrito por Flavio DeABel às 02h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Manoel Paulino dos Santos

Thaisa Galvao thaisagalvao Manoel Paulino dos Santos é pai do desembargador Cláudio Santos. Morreu agora há pouco no São Lucas. www.thaisagalvao.com.br

  

 

x

 

Ruy Pereira esperava passar o Carnaval no Galo da Madrugada

Ruy Pereira esperava passar o Carnaval no Galo da Madrugada

Ruy Pereira foi sepultado nesta sexta a tarde no Recife, vitima de acidente automobilistico

 

Uma perda irreparavel. Partiu nosso amigo Ruy. Tive o prazer de conviver nos tempos de ginasio. Um dos mais atuantes secretarios do governo estadual. Ouvi sua entrevista pelo radio concedida em 18 de janeiro ao jornalista Marcos Dantas em Currais Novos. Era um homem atuante e sonhava com uma educacao dinamica aqui no Estado do Rio Grande do Norte.

x

Blog de Marcos Dantas:

De acordo com informações publicadas pelo Jornal do Comércio, o acidente aconteceu no quilômetro 34 da BR-101, na altura do município de Igarassu, no Grande Recife. O veículo, uma Tracker de placa NNK-5917, dirigido pelo motorista Francisco Canindé da Silva, 59, bateu na lateral de um caminhão Volkswagem, de placa KHZ-8069. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do secretário, dirigia em alta velocidade e deslizou pelo acostamento. Ao tentar retornar para a pista, acabou passando para a contramão e se chocou transversalmente com o caminhão. Canindé teve apenas ferimentos leves e está no Hospital Miguel Arraes.

Escrito por Flavio DeABel às 01h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

03/02/2010


BILL GATES

Lamento tornar as coisas difíceis, mas você está ignorando as pessoas pobres do mundo. Pessoas ricas gastam muito mais dinheiro em seus próprios problemas, como a calvície, do que no combate à malária
BILL GATES
fundador da Microsoft critica o premiê italiano, Silvio Berlusconi

Escrito por Flavio DeABel às 00h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

PROTEJA SEU COMPUTADOR

Conheça pacotes de segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Para manter-se seguro na rede, além de agir com cautela (leia acima), é preciso contar com um bom conjunto de softwares de proteção.
Os pacotes pagos de segurança mais bem conceituados geralmente incluem no nome a expressão "Internet Security" (segurança na internet).
Em geral, esses conjuntos oferecem antivírus -para detecção e remoção de malware (software malicioso)- e firewall -para análise e controle do tráfego de dados em redes.
Muitos deles também vêm com software anti-spam, para separar os e-mails indesejados das mensagens legítimas.
Controle para pais também é um recurso comum nesses pacotes. Ele é útil para bloquear o acesso de crianças a sites inadequados -de pornografia e violência, por exemplo.
Já o anti-phishing pretende evitar que o usuário seja enganado por sites que tentam roubar informações confidenciais.

Pacotes
Entre as opções pagas mais populares estão o Symantec Norton Internet Security (www.symantec.com), o Kaspersky Internet Security (www.kaspersky.com) e o McAfee Internet Security (www.mcafee.com).
Você também pode recorrer ao BitDefender Internet Security (www.bitdefender.com), ao Avira Premium Security Suite (www.avira.com), ao F-secure Internet Security (www.f-secure.com) ou ao Panda Internet Security (www.pandasecurity.com).
Nesta edição, o TesteUSP avaliou o AVG Internet Security 9.

De graça
Se você não quiser pagar nada, o mais indicado é montar um pacote com softwares de diferentes fabricantes.
Algumas das melhores opções gratuitas de antivírus são o Avira AntiVir Personal (www.free-av.com), o Alwil avast! antivirus Home Edition (www.avast.com) e o AVG Anti-Virus Free Edition (free.avg.com/br-pt.pagina-inicial), que pouco ou nada devem às alternativas pagas.
Para ter um bom firewall sem pagar nada, boas pedidas são o Comodo (www.comodo.com), o Online Armor (www.tallemu.com) e o PC Tools Firewall Plus (www.pctools.com).
Aliado importante na segurança, o anti-spyware combate softwares espiões. Entre as opções gratuitas estão o Malwarebytes Anti-Malware (www.malwarebytes.org), o Ad-Aware (www.lavasoft.com) e o Spybot - Search & Destroy (www.safer-networking.org).
(RC)

Escrito por Flavio DeABel às 00h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

PRAGA NO TWITTER

25 milhões
de novos vírus surgiram ao longo de 2009, de acordo com a Panda Labs. O número é maior do que o total dos últimos 20 anos, ao longo dos quais nasceram 15 milhões de ameaças. Criminosos virtuais têm preferido sites como Facebook, Twitter e YouTube para espalhar pragas

Escrito por Flavio DeABel às 00h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

LIVRE-SE DO ATAQUE

A Microsoft tem uma página em seu site (bit.ly/winconf) dedicada ao Conficker, com informações sobre a atuação da praga e instruções para a sua remoção. (RC)

Sumido da mídia, Conficker continua infectando computadores no mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de estar um tanto sumido da mídia, ele continua dando trabalho.
O Conficker, praga virtual descoberta no fim de 2008, segue bastante ativo, de acordo com o relatório "The State of the Internet" (O estado da internet), da Akamai.
.

O Brasil e a Rússia, que no terceiro trimestre de 2009 foram os países dos quais se originou o maior tráfego de ataques virtuais, estão entre os principais países atingidos pelo vírus, que já infectou, segundo estimativas, de 8 milhões a 12 milhões de computadores ao redor do mundo.
.

De acordo com a Akamai, isso indica que existe no Brasil e na Rússia um alto número de sistemas participando de botnets -redes de máquinas infectadas que atendem a comandos de um invasor- relacionadas ao vírus.

.


Para Eduardo Godinho, especialista em segurança da Trend Micro, um dos motivos para a disseminação da praga no Brasil são os altos índices de pirataria -para instalar a atualização da própria Microsoft contra o Conficker, era preciso ter o Windows original.
"O Conficker às vezes sai da mídia e volta, mas é uma ameaça que fica ativa o tempo todo. Ele não deixa de atacar", afirma Fabiano Tricarico, gerente nacional de vendas da área de varejo da Symantec.
.

Segundo a Akamai, no terceiro trimestre do ano passado, houve um crescimento das variantes Conficker.A e Conficker.B, enquanto diminuiu a disseminação do Conficker.C.
A Microsoft tem uma página em seu site (bit.ly/winconf) dedicada ao Conficker, com informações sobre a atuação da praga e instruções para a sua remoção.

(RC)

Escrito por Flavio DeABel às 00h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

HACKERS

Risco Brasil

País passa Estados Unidos e China como origem de ciberataques, diz relatório
RAFAEL CAPANEMA
DA REPORTAGEM LOCAL

No terceiro trimestre de 2009, o Brasil e a Rússia ultrapassaram os EUA e a China como os dois países que mais originam ataques virtuais.
Os dados são do relatório "The State of the Internet" (O estado da internet), divulgado em janeiro pela Akamai, especializada em internet..

 


No segundo trimestre, a China era responsável por 31% dos ataques, enquanto os EUA atingiam 15%, seguidos por Brasil (2,3%) e Rússia (1,2%).
Já no terceiro trimestre do ano, o Brasil pulou para a segunda posição, com 8,6%, e a Rússia para a primeira, com 13%. Estados Unidos (6,9%) e China (6,5%) desceram para o terceiro e para o quarto lugar, respectivamente.

.


Para entender a proeminência brasileira entre os ciberataques, a Folha conversou com especialistas em segurança na internet.
Nesta edição, você ainda confere dicas para se manter seguro na rede e ficar livre de pragas como o Conficker, que assustou e continua assustando o mundo.
Veja também os dados mundiais sobre a banda larga contidos no relatório da Akamai, segundo o qual a velocidade das conexões no Brasil está abaixo da média mundial.

Escrito por Flavio DeABel às 00h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, CAICO, Centro, Homem, Portuguese, Arte e cultura, Política
MSN -

Histórico